Santos
O incidente aconteceu após um ônibus ter batido no teto do ponto na rua Professor Francisco Di Domênico, no bairro Areia Branca, em Santos, na manhã da última quinta-feira (27)
Uma idosa ficou ferida após ter sido atingida por estilhaços. / Reprodução - ZN Litoral
Continua depois da publicidade
Uma idosa ficou ferida após ter sido atingida por estilhaços. O incidente aconteceu após um ônibus ter batido no teto do ponto na rua Professor Francisco Di Domênico, no bairro Areia Branca, em Santos, na manhã da última quinta-feira (27).
Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, encontraram a vítima. A idosa relatou aos oficiais que se preparava para embarcar no transporte público, quando o motorista realizou uma manobra e acabou batendo o veículo na quina do teto de vidro do ponto de ônibus.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a SSP, a batida causou um impacto no vidro e o teto quebrou. Parte dos estilhaços do vidro acabaram caindo na vítima, que teve cortes superficiais no corpo. Por conta disso, a vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. O ônibus envolvido era da linha municipal 155.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Santos, por meio da CET, informou que o ponto de ônibus já está liberado para uso e uma nova cobertura será providenciada em breve.
A responsável pela linha municipal de transporte coletivo, a viação Piracicabana, confirmou o ocorrido e também afirmou que está realizando todos os procedimentos internos em relação ao acidente.