Momentos de tensão
Ainda de acordo com a vizinha, a idosa conseguiu se proteger atrás de um caixote, que ficava estrategicamente posicionada para o caso de acontecer alguma coisa. ''Era uma tragédia anunciada''
Os vizinhos ajudaram a conter o ataque e chamaram o socorro / Divulgação
Continua depois da publicidade
Uma idosa de 80 anos foi atacada em casa pelos próprios cachorros, na Rua Edgar Boaventura, na Vila Mathias, em Santos. Conforme a Polícia Militar (PM), os animais da raça America Bully avançaram na vítima, na noite de quarta-feira (19). Os vizinhos ajudaram a conter o ataque e chamaram o socorro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
A PM explicou que foi chamada às 23h09, quando a idosa já estava sendo atacada pelos animais. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, contou que a mulher foi separar uma briga entre os cachorros quando foi atacada por seis deles.
Quando os vizinhos notaram a movimentação estranha na casa, foram ao local para tentar ajudar a idosa. A vizinha relata ter muita gente batendo no portão com lata, madeira e metal, para tentar entrar no local, e que o seu marido foi em casa pegar uma bomba para dar um alerta para o cachorro soltar a mulher.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a vizinha, a idosa conseguiu se proteger atrás de um caixote, que ficava estrategicamente posicionada para o caso de acontecer alguma coisa. ''Era uma tragédia anunciada'', afirma.
Mesmo após os cachorros pararem o ataque, os vizinhos não conseguiram entrar na casa para socorrer a mulher porque poderiam ser atacados também.
A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Santos. A Prefeitura informou que nem a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que nem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência.
Continua depois da publicidade