Santos
Engenheiro e professor Alexandre Tomazeli é o responsável pelo curso que trata de temas como a determinação de técnicas de recuperação e reforço de estruturas
Divulgação
Continua depois da publicidade
A orla de Santos tinha alguns dos edifícios mais peculiares do mundo, por conta de um erro conceitual sobre a construção das fundações em terreno mole, que fez com que 65 prédios saíssem do prumo. A recuperação de cada prédio custou R$ 1,5 milhão.
Para que problemas como esse não se repitam no litoral paulista, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape-SP), realiza regularmente o curso “Patologia em Estrutura de Concreto Armado – Edifícios”. A próxima turma do curso, ministrado pelo engenheiro professor Alexandre Tomazeli, ocorre entre os dias 26/09 e 28/09, na sede regional do Ibape/SP, em Santos –SP.
Continua depois da publicidade
No curso será abordado como identificar as origens dos fenômenos patológicos e a determinação de técnicas de recuperação e reforço de estruturas.
A sede regional do Ibape/SP fica localizada na rua Arthur Assis, 47 - Boqueirão - Santos. Inscrições e informações podem ser feitas de segunda a sexta-feira pelo telefone (11) 3105-4112 ou pelo site https://www.ibape-sp.org.br/
Continua depois da publicidade