X
Santos

Hospital Ana Costa abre inscrições para residência médica

Os médicos podem escolher entre 10 especialidades, com programas que duram de um a três anos

Hospital Ana Costa abre inscrições para residência médica / Arquivo DL

Profissionais de Medicina podem concorrer, até 4 de janeiro de 2018, a 24 vagas de residência médica no Hospital Ana Costa, em Santos (SP). Os médicos podem escolher entre 10 especialidades, com programas que duram de um a três anos.

O hospital disponibilizará vagas nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, ortopedia, pediatria, cabeça e pescoço, cardiologia, endoscopia e urologia.

Para concorrer às oportunidades na área de cardiologia, é exigido residência anterior em clínica médica – especialização também aceita para concorrer às vagas de endoscopia. É demandada especialização em cirurgia geral para as residências em urologia e cabeça e pescoço – esta aceita, também, formação em otorrinolaringologia. Para as demais áreas, não é obrigatório possuir residência anterior.

A inscrição pode ser feita pelo site www.edudata.com.br, mediante pagamento da taxa de R$ 350,00. O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira consiste em uma prova teórica (de múltipla escolha ou dissertativa, dependendo da especialidade escolhida), a ser realizada no dia 20 de janeiro. A segunda etapa se dará até 8 de fevereiro, por meio de entrevista, análise curricular e prova prática, na qual será apresentado um caso clínico multimídia para discussão. Atualmente, a bolsa de residência, estipulada pelo Ministério da Educação, é de R$ 3.330,43.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Lula elogia Dilma, mas diz que, aparentemente, aliada 'não gostava de conversar'

Ao comentar que política não se aprende da Universidade, Lula declarou que, apesar da competência técnica da sua sucessora, ela parecia não estar aberta ao diálogo, e justificou afirmando que a experiência da Dilma "foi muito sofrida"

Polícia

Guarujá: dois homens são presos após fazer funcionários de um supermercado de reféns

Além das armas de fogo, eles também estavam com utensílios para arrombar o cofre do supermercado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software