Homem fica ferido após cair em buraco no Centro de Santos

A vítima estava indo em direção ao ponto de ônibus quando aconteceu o acidente. Ele foi socorrido e encaminhado a UPA Central

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2017Por Diário do Litoral11h54

Colaboração Paolo Perillo

Um homem caiu em um buraco na rua General Câmara, próximo a rua da Constituição, no centro de Santos, na manhã desta terça-feira (20). 

Segundo testemunhas, a vítima estava indo em direção ao ponto de ônibus, que fica em frente ao local, quando aconteceu o acidente. Ao perceber que ia cair, ele abriu os braços, para impedir que se machucasse ainda mais. 

Logo após a queda, ele foi socorrido por populares, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Eles informaram a reportagem que ligaram para o serviço, mas foram orientados a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros. O homem teve que aguardar 45 minutos até que uma ambulância chegasse ao local para socorrê-lo. Ele foi encaminhado a UPA Central de Santos. 

De acordo com populares, reclamações já foram feitas, mas até agora, nada foi resolvido (Foto: Victória Simonato/DL)

No local, não há qualquer placa de sinalização que informe sobre o buraco. De acordo com trabalhadores de um sindicato quase em frente, uma reclamação junto à Sabesp já foi feita, mas até agora nada foi resolvido. Eles colocaram pedaços de paus e madeiras na abertura para chamar a atenção de motoristas e pedestres que passam pelo local. 

Em nota, a Sabesp informou que vistoriou o local e afirmou que o tampão de ferro faltante no endereço não pertence aos sistemas de água e esgotos operados pela companhia. 

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Santos informa que a revitalização da Rua General Câmara, projeto que inclui pavimentação, execução de sarjetas, renivelamento de guias e poços de visita e substituição de tampões danificados, além de limpeza e desobstrução de galerias de águas pluviais, está 99% concluída.

Segundo a Administração, faltam apenas alguns arremates, pontos com problemas apontados pelo fiscal da Prefeitura. A empreiteira, acionada a refazer a concretagem da base da tampa do poço de visita próximo ao número 276, entre a Rua da Constituição e a Avenida Conselheiro Nébias, parou momentaneamente o serviço devido às chuvas.

A Prefeitura afirma que isolou e sinalizou o local para evitar outros acidentes.