X

Santos

Handebol feminino de Santos reforça equipe e treina de olho no Campeonato Paulista

O primeiro treino do time foi nesta segunda-feira (27), na Arena Santos

Da Reportagem

Publicado em 28/02/2023 às 09:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Confira mais informações osbre o time / Raimundo Rosa/PMS

Buscar uma medalha no Campeonato Paulista - depois da quarta colocação em 2022 - é um dos objetivos da equipe de handebol feminino Santos FC/Cepe/Fupes nesta temporada. O primeiro treino do time foi nesta segunda-feira (27), na Arena Santos (Vila Mathias), com as atletas já focadas na competição estadual que se inicia no fim de março. Entre os reforços da atual equipe, estão a lateral esquerda Thiara Villasboa, 18 anos, que atua na seleção do Paraguai, e a armadora Giovana Nogueira, que já vestiu a camisa da seleção brasileira.

Treinadora da equipe feminina, Mônica Neves afirma que entre os outros focos do time para 2023 está uma boa classificação nos Jogos Regionais (depois do vice-campeonato do ano passado) e tentar uma das três primeiras posições nos Jogos Abertos (7ª posição no ano passado).

Coordenador das equipes masculina e feminina de handebol de Santos, Eduardo Freire aposta em uma sequência de treinos físicos e táticos diários para o bom desempenho da equipe feminina este ano. "No ano passado, os treinos foram intensificados apenas a partir de setembro".

A partir deste ano, os treinos do handebol feminino terão acentuado o idioma espanhol. Em sua segunda temporada na Cidade, a goleira paraguaia Zoe Gomez, 18 anos, ganhou a companhia da conterrânea Thiara Villasboa, que está em Santos há apenas uma semana. Ela atuava no Olimpia (no Paraguai) até receber o convite de Santos. "Gostei da Cidade. Já peguei praia, mas estou me adaptando ainda", comentou, já arriscando as primeiras palavras em português.

Zoe diz estar mais confiante para esta temporada. Ex-atleta do San José, no seu país de origem, a goleira espera uma boa participação na Liga Nacional. "A disputa no Paulista também será forte". Sobre a conterrânea, ela classifica como "minha melhor amiga".

RETORNO

Quem está de volta à equipe feminina de handebol é a central Bruna Matos, 28. Ela atuou na Cidade na categoria juvenil. Na sequência, teve passagens pelas equipes de Cascavel (PR) e Nacional (SC). "Nos estados do Sul, a metodologia de trabalho é diferente, mas o volume de jogos é menor. O Estado de São Paulo é a meca do handebol do País".

TIME COMPLETO

A lista completa das atletas para esta temporada é composta por Bruna, Ana Luisa, Fernanda, Maira, Débora, Adriana, Vitória, Duda, Ivana, Zoe, Laura, Thiara, Yasmin, Iasmyn, Dudah, Malu, Beatriz, Rainnye, Alice, Emy, Mari e Giovana.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter