Santos

Hamburgueria aposta em combinação ousada com croissant e chama atenção em Santos

Lanche lançado pelo Augustinho Burguer aposta no croissant como protagonista e ganha destaque na cena gastronômica santista

Isabella Fernandes

Publicado em 09/02/2026 às 11:52

Atualizado em 09/02/2026 às 11:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A novidade nasceu de uma parceria com a Selavì Confeitaria & Café, responsável pela produção do croissant artesanal utilizado na receita / Isabella Fernandes/DL

Continua depois da publicidade

Duas das culinárias mais populares do mundo se encontram no hambúrguer do mês de fevereiro do Augustinho Burguer. A casa lançou uma criação inspirada na união entre a gastronomia americana e a francesa, que traz o croissant como protagonista do sanduíche.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A novidade nasceu de uma parceria com a Selavì Confeitaria & Café, responsável pela produção do croissant artesanal utilizado na receita. Batizado de Selaburger, o lanche é preparado com croissant dourado, burger de 180 gramas selado na pimenta-do-reino, queijo brie, presunto e finalizado com mel trufado. O quiosque do Augustinho Burguer fica localizado no CPE, na Avenida Bartholomeu de Gusmão, quiosque 4, em Santos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sem brigadeiro e fora do óbvio, casal aposta em confeitaria francesa em Santos

• Sanduíche de pernil se mantém como tradição no entorno da Vila Belmiro

• Caipirinha de panetone leva 72 horas de preparo e conquista o Natal em Santos

Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL
Isabella Fernandes/DL

Inspiração veio de viagem à França

Segundo um dos sócios, Arthur Veloso, de 37 anos, a ideia surgiu após uma viagem à França, onde teve contato direto com referências da gastronomia local, especialmente em cidades como Lyon. Ao retornar, ele decidiu desenvolver uma collab com a Selavì, confeitaria da qual já era admirador, e criar um sanduíche que dialogasse com a cultura francesa sem perder a identidade da hamburgueria.

Para chegar ao resultado final, o preparo do burger passou por ajustes técnicos, como a adaptação do método de selagem na pimenta-do-reino e a escolha do mel trufado para trazer aroma ao conjunto, sem sobrepor os demais ingredientes. O lançamento foi estrategicamente alinhado ao início do ano, período em que se comemora o Dia do Croissant.

Continua depois da publicidade

Sem brigadeiro e fora do óbvio, casal aposta em confeitaria francesa em Santos

A proposta do hambúrguer de croissant reforça a aposta do Augustinho Burguer em criações temporárias e autorais. “A ideia é que todo mês tenha um hambúrguer diferente, com liberdade criativa e identidade própria”, explica Arthur.

Do delivery ao quiosque

Criado em 2021, durante a pandemia, o Augustinho Burguer nasceu como um projeto voltado ao delivery, desenvolvido como alternativa para manter a operação ativa em meio às restrições do período. A marca ganhou força justamente nesse formato e se consolidou como uma das principais apostas do grupo.

Continua depois da publicidade

Após uma pausa em 2023, o Augustinho retomou as atividades no ano seguinte, já em parceria com Gustavo Fabri, de 44 anos, proprietário do Burgman. A reabertura marcou uma nova fase do negócio, que passou a investir não apenas no delivery, mas também na presença física, com a inauguração de um quiosque em junho do ano passado.

Além do modelo de operação, a hamburgueria aposta em identidade própria, com cardápio autoral e lançamentos mensais que buscam fugir do padrão tradicional das hamburguerias. A proposta é unir referências internacionais à produção local, valorizando parcerias com produtores da região e experiências que costumam ganhar destaque em grandes centros gastronômicos.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software