GCM ajuda a prevenir furtos na região / Divulgação/ PMS
Continua depois da publicidade
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos evitou dois furtos durante patrulhamento de rotina pela Orla e Centro Histórico, que resultaram na detenção de um homem e de dois menores (15 e 17 anos).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Um dos casos ocorreu na tarde de quinta feira (6), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Boqueirão. Um munícipe aguardava para atravessar a via quando um infrator, em rápido movimento, subtraiu seu aparelho celular. Após o crime, ele subiu na garupa da bicicleta de outro adolescente que o aguardava, fugindo pela ciclovia.
A vítima acionou guarnição da GCM que estava próxima ao local que, de imediato, saiu na captura dos suspeitos. Com a ajuda das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, que repassaram as características dos infratores e acompanharam toda a fuga, os agentes conseguiram abordá-los no José Menino.
Continua depois da publicidade
Eles foram reconhecidos prontamente pela vítima, que teve seu aparelho devolvido. Os infratores ficaram à disposição da Justiça e autuados por ato infracional de furto.
FARMÁCIA
Já na manhã de quinta-feira (6), uma equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Municipal, prendeu um suspeito de furto a uma farmácia no Centro Histórico. Uma guarnição avistou um munícipe correndo atrás do homem que havia acabado de furtar produtos de cosméticos do comércio.
Continua depois da publicidade
Os guardas saíram em busca e detiveram o indivíduo nas proximidades da Avenida São Leopoldo, recuperando os objetos furtados. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Continua depois da publicidade