O primeiro contato foi suficiente para transformar a experiência em costume. / Isabella Fernandes/DL
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O primeiro contato foi suficiente para transformar a experiência em costume. Durante uma visita a Santos, o alemão Martin, de 50 anos, experimentou a caipirinha do Rabbit Caipirinha na Praia e passou a eleger o quiosque como parada obrigatória em todas as férias no litoral paulista.
Casado há mais de 18 anos com uma brasileira e com parte da família da esposa morando na cidade, Martin aprendeu português no convívio familiar e passou a visitar Santos com frequência. Entre caminhadas pela orla e dias de praia, a caipirinha do Rabbit se tornou um ritual.
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Mesmo apreciando outras bebidas, como vinho e gin tônica, Martin faz uma exceção quando está em Santos. Para ele, a caipirinha preparada no quiosque santista se diferencia das versões encontradas fora do Brasil, tanto pela técnica quanto pelos ingredientes.
A experiência foi tão marcante que ele passou a levar a bebida para a Alemanha como lembrança das férias. Segundo o turista, apesar de a caipirinha existir em seu país de origem, o sabor está longe de se comparar ao encontrado no litoral paulista.
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Instalado na orla de Santos, em frente ao Canal 2 e diante do maior jardim de praia do planeta, o Rabbit Caipirinha na Praia foi inaugurado há dois anos e rapidamente se consolidou como ponto turístico. O espaço é reconhecido por ser o primeiro quiosque do mundo dedicado exclusivamente à caipirinha.
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Leve, descontraído e integrado à paisagem da praia, o local atrai moradores e turistas interessados em vivenciar o drink em sua forma mais tradicional.
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À frente do projeto está o bartender Rogério Rabbit, profissional com quase 38 anos de experiência na coquetelaria. Natural de Santos, ele construiu carreira internacional, passou por cidades como São Paulo, Berlim e regiões do sul da Itália, além de acumular prêmios nacionais e internacionais.
Depois de conhecer cerca de 60 países, Rabbit decidiu retornar à cidade natal para aplicar o conhecimento adquirido ao longo da carreira em um projeto autoral, conectado à cultura local.
A proposta do quiosque é valorizar a essência do drink mais brasileiro. As caipirinhas são preparadas exclusivamente com cachaça e ingredientes selecionados, sem variações com vodka, saquê ou rum. O cuidado com o preparo e a experiência do cliente são pilares do projeto.
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