X

Cotidiano

Governo Lula vai dar nome de Pelé ao porto de Santos

A proposta partiu do deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). Ex-prefeito de Santos, ele deu a ideia ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP)

Folhapress

Publicado em 30/12/2022 às 13:13

Atualizado em 30/12/2022 às 13:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar', orgulha-se Lula / Reprodução

O futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP), decidiu acrescentar o nome de Pelé ao Porto de Santos, em São Paulo, para homenagear o craque, que morreu na quinta (29) vítima de complicações de um câncer no cólon.

A proposta partiu do deputado federal eleito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP). Ex-prefeito de Santos, ele deu a ideia ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP).

Os dois militaram por décadas juntos no PSDB.

Alckmin então telefonou para Márcio França para consultá-lo sobre a iniciativa, que foi prontamente aceita pelo futuro ministro.

Os três são torcedores fanáticos do Santos, onde Pelé começou a carreira que o consagraria como maior jogador de futebol da história.

Já Lula (PT) é corintiano roxo, mas um grande admirador de Pelé.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show”, escreveu o presidente eleito na quinta em seu Twitter para homenagear o jogador.

O craque já tem uma instituição com seu nome em Santos, o Museu Pelé, inaugurado em 2014, na esteira dos festejos da Copa do Mundo no Brasil. Ele também fica na região portuária.

O decreto mudando o nome do local para Porto de Santos Pelé deve ser editado nas primeiras horas depois da posse de França no cargo, no dia 2 de janeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Super Sete no concurso 545, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.250.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter