A aplicação do inseticida começará às 9h / Anderson Bianchi/PMS
Continua depois da publicidade
Em razão da identificação de dois casos de chikungunya no Gonzaga, algumas ruas do bairro vão receber nebulização contra o Aedes aegypti segunda (1) e terça-feira (2). A aplicação do inseticida começará às 9h, e abrange as ruas Bahia, Azevedo Sodré, Tocantins, Luis Suplicy, José Caballero, Assis Corrêa, Dom Gaspar Affonseca, Tolentino Filgueiras e Clay Presgrave do Amaral.
Esta será a quarta nebulização deste ano contra o Aedes, que transmite também dengue, zika e febre amarela urbana. A aplicação do inseticida foi feita no Macuco, Estuário e Ponta da Praia. Os casos de chikungunya do Gonzaga foram identificados no dia 19 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
ÁREAS COMUNS
Continua depois da publicidade
Para orientar os moradores da área que receberá a nebulização, agentes da Seção de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, estão nesta quinta-feira (25) no bairro esclarecendo dúvidas. Por ser uma área com muitos edifícios e imóveis comerciais (incluindo shopping center), o inseticida será aplicado nas áreas comuns dos endereços, tais como térreo, garagem e subsolo.
Para quem mora em casa, pede-se a saída da residência por 30 minutos, desde a aplicação do inseticida, Outros cuidados a serem tomados são: deixar portas e janelas abertas, guardar em local fechado ou manter coberto alimentos, água e utensílios domésticos, e retirar roupas do varal. Bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários têm de estar cobertos ou guardados em locais fechados.