X

Santos

Gibiteca de Santos celebra Dia do Quadrinho Nacional com exposição e palestra

A agenda começa às 17h com abertura da exposição 'Quanto vale uma vida indígena?'

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2023 às 12:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unidade pública mantém acervo de quadrinhos e promove eventos ligados a temas desse segmento / Divulgação/PMS

Em celebração ao Dia do Quadrinho Nacional, comemorado em 30 de janeiro, a Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (posto 5, orla do Boqueirão, em Santos) terá jornada dupla de eventos neste sábado (4).  A agenda começa às 17h com abertura da exposição ‘Quanto vale uma vida indígena?’, com ilustrações da artista Tai Silva. Já às 17h30, a pesquisadora Laluña Machado fala sobre a história dos quadrinhos no Brasil. A entrada é gratuita.

Tai Silva é artista visual e professora na faculdade Estácio-FAP, formada em Moda pela Unama-PA e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Em seus projetos de ilustração e histórias em quadrinhos, busca falar sobre representatividade e empoderamento, inspirando-se principalmente nas narrativas de mulheres e da população LGBT+ amazônidas, além do resgate da cultura ancestral da região à que pertence, trazendo em seus trabalhos a conexão com a fauna, flora, comunidades e os espíritos da floresta.

Já Laluña Machado possui graduação plena em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e é pós-graduada em Docência e Prática no Ensino de História. Vencedora do Troféu HQMIX duas vezes na categoria Melhor Livro Teórico e uma Melhor Mix, com as obras Mulheres & Quadrinhos, em 2020, e História dos Quadrinhos: EUA, em 2022.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter