GAPA fará mobilização hoje pela luta contra o HIV

Haverá entrega de kits de autotestagem, panfletagem e bazar.

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2019Por Da Reportagem11h09
Foto: Elza Fiuza Arquivo/Agência Brasil

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista - GAPA/BS programou uma grande mobilização hoje, antecipando o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no 1º de dezembro (domingo). A ação está prevista para acontecer das 10 às 14h, na sede da entidade (Av. Epitácio Pessoa, 278, Embaré) e arredores. A ideia é levar informação à população em geral, incluindo a distribuição gratuita de kits de autotestagem para detecção do vírus HIV.

O Bazar do GAPA e a tradicional Feira de Natal estarão abertos no período, com peças de roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos e de decoração. Um bazar promocional vai funcionar logo na entrada da entidade, com preço único também de R$ 5,00. Além de pagamento em dinheiro, são aceitos cartões de crédito e débito. A renda de tudo o que é vendido auxilia na manutenção da sede.

CONSCIENTIZAÇÃO

Dados recentes dão conta que houve um aumento de 700% de infecção entre jovens de 15 a 25 anos. A partir das 10h, dirigentes, funcionários e voluntários do GAPA darão início à panfletagem sobre o uso correto de preservativos. E mais: distribuição de camisinhas masculinas e femininas, além da entrega dos kits com autotestes, que nas farmácias podem custar até R$ 80,00 ou mais.

Mais informações sobre o bazar e a programação podem ser obtidas pelo telefone 3222-3109.