Funcionários da Cursan ocupam empresa; vereadores manifestam apoio à categoria

O ato acontece um dia após a Prefeitura de Cubatão anunciar o fechamento da companhia de economia mista

Comentar
Compartilhar
26 ABR 2017Por Diário do Litoral17h16
Funcionários da Cursan ocupam empresaFuncionários da Cursan ocupam empresaFoto: Daniela Origuela/DL

Funcionários da Cursan ocuparam o prédio da empresa no início da tarde de hoje (26). O ato acontece um dia após a Prefeitura de Cubatão anunciar o fechamento da companhia de economia mista, o que vai levar a demissão de 540 trabalhadores.

"Só vamos sair daqui quando falarmos com o prefeito e ele apresentar algo positivo", afirmou Paloma dos Santos, presidente do Sindilimpeza, sindicato que representa a maioria dos trabalhadores da Cursan. Ela é funcionária da empresa há 11 anos.

Na tarde desta quarta-feira, os vereadores de Cubatão se reuniram com representantes da categoria e o secretário de Finanças da cidade. Os 15 parlamentares assinaram um documento manifestando apoio aos funcionários da Cursan, que deve ser entregue ao prefeito Ademario Oliveira (PSDB) amanhã, às 10 horas, no Paço Municipal. "Somos contra o fechamento da Cursan. Estamos com os trabalhadores e se vamos discutir exaustivamente uma forma de não fechar a empresa", afirmou o vereador Rodrigo Alemão (PSDB), presidente da Câmara Municipal.

Um grupo de servidores municipais, que estava de vigília em frente ao Paço Municipal, foram manifestar apoio aos funcionários da Cursan que ocupam a sede da empresa.