Tempestade deixou ruas do bairro Jardim Castelo intransitáveis / Nair Bueno / Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
Mais uma vez a intensa chuva que atinge Santos desde o começo da tarde desta quinta-feira (20) e que prosseguiu durante a manhã desta sexta-feira (21) gerou prejuízos para diversos moradores e deixou muitas pessoas presas em suas residências. Devido a alagamentos em pontos na maioria de todos os bairros da cidade, os ônibus circularam com dificuldade e muitos motoristas tiveram que deixar seus carros na garagem.
Com previsão de até 85 milímetros de chuva para esta sexta-feira, de acordo com o portal Clima Tempo, a cidade de Santos registrou ruas e avenidas com locomoção mais difícil na região da Zona Noroeste, que já enfrenta problemas sempre que a maré se encontra em um nível mais alto. Ruas de diversos bairros como Jardim Castelo, Bom Retiro, Areia Branca, Santa Maria e Rádio Clube ficaram intransitáveis e muitos ônibus conseguiram circular apenas em velocidade reduzida durante a manhã e tarde.
Continua depois da publicidade
A Avenida Nossa Senhora de Fátima também conta com pontos de alagamentos. Os morros de Santos estão em estado de observação. A Defesa Civil de Santos afirma a cidade registrou nas últimas 72 horas o equivalente a 100,6 mm e a instituição segue realizando um monitoramento das áreas de risco e realizando vistorias.
Nas demais cidades vizinhas, as prefeituiras não registraram nenhum incidente mais grave e apenas tiveram alagamentos em pontos isolados.
Continua depois da publicidade