X

Segurança Pública

Força-tarefa suspende atividades de ferro-velho em morro de Santos

De acordo com a GCM Santos, esse tipo de operação, em parceria com as demais forças de segurança, fiscais da prefeitura e representantes das empresas de água, luz e telefonia, vem sendo intensificada para coibir a comercialização e receptação de produtos

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2022 às 10:00

Atualizado em 05/08/2022 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Força-tarefa suspende atividades de ferro-velho em morro de Santos / Foto: Prefeitura de Santos

Um ferro-velho, localizado na Rua Doutor Geraldo Novaes, no Morro José Menino, foi embargado na manhã desta quinta-feira (4), após ação de força-tarefa realizada pela Prefeitura de Santos. O estabelecimento já havia sido autuado por funcionar sem a devida regularização.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A operação em conjunto foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), polícias civil e militar, Secretaria de Finanças (Sefin), empresas de telefonia e demais órgãos públicos, teve como objetivo verificar se a documentação do estabelecimento estava em dia e se havia comercialização de produtos ilícitos. Nenhum material foi encontrado.

No momento da abordagem pelos agentes, o ferro-velho encontrava-se fechado. Contudo, o proprietário, que reside no andar de cima, foi encontrado e notificado pela fiscalização sobre o embargo e a suspensão das atividades.

Os agentes também estiveram em um bar, na mesma rua, para verificação de comércio irregular. Porém, o local encontrava-se fechado, não sendo possível a vistoria.

ILÍCITOS

De acordo com a GCM Santos, esse tipo de operação, em parceria com as demais forças de segurança, fiscais da prefeitura e representantes das empresas de água, luz e telefonia, vem sendo intensificada para coibir a comercialização e receptação de produtos de procedência ilícita, como fios de cobre e outros materiais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Diário Mais

6 das 10 melhores pizzarias da Baixada Santista estão em Santos; conheça

Santos e Guarujá concentram os estabelecimentos bem avaliados pelos turistas no site do Tripadvisor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter