SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Força-tarefa de Santos intima quatro estabelecimentos durante fiscalização noturna

Operações foram intensificadas durante o fim de semana após promessa do prefeito Paulo Alexandre

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2020Por Da Reportagem10h05
Estabelecimentos localizados no Marapé, Gonzaga e Aparecida, foram intimados a se adequar às normasFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Santos

Operação noturna realizada pela Prefeitura de Santos nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), para verificar os protocolos estabelecidos no decreto 8.980 de flexibilização da quarentena, resultou na fiscalização de 111 bares e restaurantes dos bairros Marapé, Campo Grande, Vila Mathias, Gonzaga (Rua Tolentino Filgueiras), Boqueirão, Encruzilhada, Aparecida e Ponta da Praia.

Do total, quatro deles, localizados no Marapé, Gonzaga e Aparecida, foram intimados a se adequar às normas quanto ao respeito ao horário de fechamento e ao distanciamento de 1,5m entre funcionários e frequentadores. Todos foram orientados sobre as regras para prevenir o avanço da covid-19.

O trabalho envolveu fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias, da Secretaria de Finanças (Sefin). A fiscalização ocorre em toda Cidade, diariamente, com o objetivo de orientar a população quanto à obrigatoriedade das medidas de flexibilização. Também são apuradas denúncias encaminhadas por munícipes pelo telefone 153.