O tradicional chá da tarde da Padaria Nova Era se tornou um verdadeiro fenômeno em Santos, no litoral de São Paulo. / Isabella Fernandes/DL
Continua depois da publicidade
O tradicional chá da tarde da Padaria Nova Era se tornou um verdadeiro fenômeno em Santos, no litoral de São Paulo. O evento atrai tanta atenção que a fila de espera pode chegar a dois meses. Com opções irresistíveis de doces e salgados, o Diário do Litoral foi conferir de perto essa experiência que conquistou moradores e turistas.
Localizado na Rua Doutor Cunha Moreira, 210, no bairro Encruzilhada, o Empório Nova faz parte da Padaria Nova Era, hoje considerada a mais bem avaliada de Santos: são mais de 11 mil avaliações no Google, com média de 4,7 estrelas.
Continua depois da publicidade
O chá da tarde é servido duas vezes por mês, sempre aos sábados, das 17h30 às 20h, e apenas mediante reserva com pagamento antecipado. O valor atual é de R$ 56,90 por pessoa.
A alta demanda exige planejamento: muitos clientes fazem a reserva com até dois meses de antecedência. É comum que pessoas interessadas em agosto só consigam uma vaga para outubro, como foi o meu caso.
Continua depois da publicidade
O cardápio impressiona pela variedade e qualidade. Entre os salgados, há desde pizzas, tortas e pastéis até opções mais elaboradas como casquinha de siri e batata frita servida na hora.
Chá da tarde mais disputado de Santos tem espera de até dois meses
Na ala dos doces, o buffet é farto e inclui tortas, bolos diversos, pudim, manjar, brigadeiro, brigaderão, carolinas e muito mais, tudo preparado com capricho e apresentação impecável.
Continua depois da publicidade
Para acompanhar, a casa oferece uma seleção de sucos naturais, como morango com melancia, abacaxi com hortelã e laranja, além de chás variados e cafés.
Com ótima relação custo-benefício, ambiente agradável e uma oferta generosa de itens, o chá da tarde da Nova Era é mais do que uma refeição: é uma experiência gastronômica que vale cada minuto da espera.