Santos

Folia vai tomar conta do Centro Histórico de Santos no Carnaval

Quem gosta de Carnaval encontrará no Centro Histórico de Santos um espaço ideal para curtir a folia

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2023 às 12:02

Comentar:

Compartilhe:

As festas acontecem de 18 à 21 de fevereiro / Divulgação/PMS

Este ano, a Secretaria de Cultura (Secult) unirá a tradição de um evento consagrado há mais de 20 anos com uma novidade que promete agradar em cheio quem gosta de aproveitar a festa carnavalesca como antigamente. De 18 a 21 de fevereiro, a Praça Mauá, em Santos, vai ferver com quase 30 horas de festa, totalmente aberta ao público. 

No dia 18, a partir do meio-dia, será realizado o 'Carnabonde 2023', que chega à 21ª edição, após três anos de interrupção por conta do período mais crítico da pandemia de covid-19. Em 2023, o evento prestará uma homenagem ao Clube Sírio Libanês, que por décadas promoveu um dos bailes mais famosos e concorridos da Cidade.

Além do bonde devidamente decorado pela equipe do artista plástico André Leahun, o baile contará com as presenças da Corte Carnavalesca e das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O som da festa ficará por conta das bandas Oscar Guzzella, no carro de som, e da Zago Art Show, no palco, tocando as tradicionais marchinhas de Carnaval. 

Para a alegria do público, o Carnabonde deste ano trará uma grande novidade: no final da tarde subirá ao palco da Praça Mauá o bloco 'Sargento Pimenta', que faz sucesso no carnaval carioca e que traz no repertório versões de canções dos Beatles.

CARNACENTRO

Já a partir do dia 19, as bandas de carnaval de Santos e outras atrações especiais comandarão a folia, na primeira edição do 'Carnacentro'. Serão três dias de evento, com a participação de seis bandas por dia, que partirão da Praça Mauá em animados desfiles pelas ruas do Centro Histórico. Cada cortejo terá duração de 1 hora.

Além de se divertir com as bandas, o público também poderá curtir apresentações inéditas no palco montado na Praça Mauá. No dia 19 a atração convidada é o 'Bloco Vale Tudo' com Léo Maia; no dia 20, 'Bloco do Torto' com Julinho Bittencourt, João Maria, Gibi Wagner e Monna; no dia 21, 'Bloco Ritaleena', um dos mais queridos do carnaval paulistano.

"Estamos preparando quatro dias de música, batalha de confetes e muita diversão. Tudo isso de forma gratuita, unindo muita alegria e segurança", comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.   

Para garantir a segurança dos foliões nos quatro dias de eventos, todo o entorno da Praça Mauá será cercado e haverá revista dos participantes pelos integrantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, assim como já aconteceu nas últimas edições do Carnabonde. Os percursos - tanto do Carnabonde quanto do Carnacentro - serão monitorados pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura de Santos.

Programação Carnacentro

Dia 19

12h – Magia Tropical (palco)

13h – Banda do Centro

14h – Banda BB do Estuário

15h – Banda Vila Sapo

16h – Banda Ricardo Pinto

17h – Banda Estivadores

17h – Bloco Vale Tudo com Léo Maia (palco da Mauá)

18h – Banda Vila Belmiro

Dia 20

12h – Fura Lupa (palco da Mauá)

13h – Banda do Jô

14h – Banda White Day

15h – Vila Mathias

16h – Banda Jaú

17h – Banda Acadêmicos da Vila

17h – 'Bloco do Torto' com Julinho Bittencourt, João Maria, Gibi Wagner e Monna (palco)

18h – Banda Vahia de Abreu

Dia 21

12h – Banda Firenight (palco da Mauá)

13h – Banda da Lazinha

14h – Banda Bebo Mas Não Travo

15h – Banda da Capela

16h – Banda Foliões da Ponte

17h – Banda Skinão do Marapé

17h – Bloco Ritaleena (palco da Mauá)

18h – Banda do Chupa

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Haja Paciência! Saída de Praia Grande tem 5 km de lentidão; veja trechos

O epicentro do problema acontece na Avenida Ayrton Senna

Cotidiano

Sistema Anchieta-Imigrantes tem 5km de lentidão; veja os trechos

Informação foi divulgada pela Ecovias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter