Final de semana terá Feira de Orquídeas em Santos

O evento acontece das 9 às 17 horas.A entrada é gratuita pelo lado esquerdo do Orquidário Municipal de Santos

Comentar
Compartilhar
06 FEV 2019Por Da Reportagem10h00
A orquídea do mês é a Miltonia, que é nativa no litoral brasileiroFoto: Divulgação

O final de semana  (9 e 10 ) será de Feira de Orquídeas no Orquidário Municipal de Santos. O evento acontece das 9 às 17 horas.A entrada é gratuita pelo lado esquerdo do parque. A orquídea do mês é a Miltonia, que é nativa no litoral brasileiro.

No sábado e domingo, das 14h30 às 16h30, acontece o curso de replantio, com 25 vagas, totalmente gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo 13 98854-9222, no horário comercial. As aulas serão dadas por  Paulo Sergio da Silva Cunha,  diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS). Ao final, serão sorteadas duas flores entre os alunos. Os participantes  receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos. 

Durante os dois dias, exceto nos horários das aulas, haverá também o "Hospital de Orquídeas". Quem tiver alguma planta com qualquer tipo de problema é só levar até o Orquidário que receberá orientações de como cuidar da flor. 

Na feira haverá  venda de mudas e  plantas, vasos e cachepô (vaso de cestaria ou madeira) e substratos, adubos orgânicos e químicos, enraizadores e específicos para tratamento de doenças nas plantas. 

Orgânicos

No sábado, das 9 às 13 horas, acontece também a tradicional Feira de Orgânicos, no Orquidário Municipal.

Os eventos são uma parceria da Associação dos Orquidófilos de Santos com o Orquidário da Cidade. O Orquidário fica  na Praça Washington, sem número, no Jose Menino, em Santos.

Colunas

Contraponto