Santos

Fim de semana termina com GCM de Santos aplicando mais de 10 multas e 780 orientações

Só estão autorizados a entrar em Santos os motoristas de carro de passeio que comprovarem a necessidade de trabalho ou consulta médica, além dos munícipes locais

Da Reportagem

Publicado em 12/04/2021 às 10:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Comércio passou por fiscalização da Secretaria de Finanças (Sefin), que averiguou 20 denúncias, resultando em 14 intimações / Isabela Carrari / Prefeitura de Santos

Continua depois da publicidade

A fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) neste fim de semana resultou em 780 orientações a pessoas que circulavam pela orla da praia, entre calçadão, jardins e faixa arenosa, descumprindo as medidas de restrição impostas para evitar a propagação da covid-19. Três pessoas foram multadas por se recusarem a usar máscaras de proteção.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já o comércio passou por fiscalização da Secretaria de Finanças (Sefin), que averiguou 20 denúncias, resultando em 14 intimações. Quem descumprir as regras fica sujeito a multas que variam de R$ 300 a R$10 mil.

Continua depois da publicidade

O artigo 268 do Código Penal estabelece como crime o ato de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Este crime é passível de multa (estabelecida pela Justiça) e detenção de um mês a um ano.

As barreiras sanitárias instaladas nas entradas da Cidade, localizadas no Saboó e em Caruara, abordaram 772 veículos, dos quais 61 não comprovaram necessidade de entrar em Santos e precisaram retornar ao seu local de origem.

Continua depois da publicidade

Realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ação busca impedir a entrada de vans, micro-ônibus, ônibus de turismo e carros de passeio com placa de fora do Município, com fins de lazer na Baixada Santista durante o período de pandemia.

Só estão autorizados a entrar em Santos os motoristas de carro de passeio que comprovarem a necessidade de trabalho ou consulta médica, além dos munícipes locais.

Munícipes podem denunciar irregularidades pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidora) ou 190 (Polícia Militar).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software