X
Santos

Fim de semana termina com GCM de Santos aplicando mais de 10 multas e 780 orientações

Só estão autorizados a entrar em Santos os motoristas de carro de passeio que comprovarem a necessidade de trabalho ou consulta médica, além dos munícipes locais

Comércio passou por fiscalização da Secretaria de Finanças (Sefin), que averiguou 20 denúncias, resultando em 14 intimações / Isabela Carrari / Prefeitura de Santos

A fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) neste fim de semana resultou em 780 orientações a pessoas que circulavam pela orla da praia, entre calçadão, jardins e faixa arenosa, descumprindo as medidas de restrição impostas para evitar a propagação da covid-19. Três pessoas foram multadas por se recusarem a usar máscaras de proteção.

Já o comércio passou por fiscalização da Secretaria de Finanças (Sefin), que averiguou 20 denúncias, resultando em 14 intimações. Quem descumprir as regras fica sujeito a multas que variam de R$ 300 a R$10 mil.

O artigo 268 do Código Penal estabelece como crime o ato de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Este crime é passível de multa (estabelecida pela Justiça) e detenção de um mês a um ano.

As barreiras sanitárias instaladas nas entradas da Cidade, localizadas no Saboó e em Caruara, abordaram 772 veículos, dos quais 61 não comprovaram necessidade de entrar em Santos e precisaram retornar ao seu local de origem.

Realizada em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ação busca impedir a entrada de vans, micro-ônibus, ônibus de turismo e carros de passeio com placa de fora do Município, com fins de lazer na Baixada Santista durante o período de pandemia.

Só estão autorizados a entrar em Santos os motoristas de carro de passeio que comprovarem a necessidade de trabalho ou consulta médica, além dos munícipes locais.

Munícipes podem denunciar irregularidades pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidora) ou 190 (Polícia Militar).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software