X

Santos

Figuras históricas de Santos voltam à vida para falar com jovens

A produção presta homenagem à trajetória e realizações do pintor Benedito Calixto; do ex-escravo e líder abolicionista Quintino de Lacerda; do engenheiro sanitarista Saturnino de Brito; do fundador Braz Cubas; da escritora Patrícia Galvão (Pagu) e da part

Da Reportagem

Publicado em 23/06/2021 às 11:10

Atualizado em 23/06/2021 às 12:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No filme, as seis figuras retornam à vida como jovens e pedem para que a juventude atual avalie se o que fizeram foi útil para a Cidade / Reprodução

Seis personalidades que marcaram a história de Santos e do País são as estrelas do filme 'Vultos Revisitados', de Cida Teixeira, que estreia neste domingo (27), às 19h, no canal da Cia. Sintonia de Arte no YouTube.

A produção presta homenagem à trajetória e realizações do pintor Benedito Calixto; do ex-escravo e líder abolicionista Quintino de Lacerda; do engenheiro sanitarista Saturnino de Brito; do fundador Braz Cubas; da escritora Patrícia Galvão (Pagu) e da parteira Maria Patrícia Fogaça. No filme, os seis retornam à vida como jovens e pedem para que a juventude atual avalie se o que fizeram foi útil para a Cidade.

"O filme traz conteúdo histórico, cultural, educacional e artístico, apresentado de forma leve, para quem ama a cidade de Santos e deseja conhecer mais sobre ela", comentou a pedagoga Cida Teixeira. 

Fazem parte do elenco os atores Anderson Avelino (Saturnino de Brito), Bruno Fracchia (Benedito Calixto), Cesar Mauger (Braz Cubas), Hugo Henrique (Quintino de Lacerda), Kevelin Salvador (Maria Patrícia Fogaça) e Lawanda Carvalho (Patrícia Galvão – Pagu).

'Vultos Revisitados' conta com o apoio da Prefeitura de Santos.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter