Figuras históricas de Santos voltam à vida para falar com jovens

A produção presta homenagem à trajetória e realizações do pintor Benedito Calixto; do ex-escravo e líder abolicionista Quintino de Lacerda; do engenheiro sanitarista Saturnino de Brito; do fundador Braz Cubas; da escritora Patrícia Galvão (Pagu) e da part

Comentar
Compartilhar
23 JUN 2021Por Da Reportagem11h10
No filme, as seis figuras retornam à vida como jovens e pedem para que a juventude atual avalie se o que fizeram foi útil para a CidadeNo filme, as seis figuras retornam à vida como jovens e pedem para que a juventude atual avalie se o que fizeram foi útil para a CidadeFoto: Reprodução

Seis personalidades que marcaram a história de Santos e do País são as estrelas do filme 'Vultos Revisitados', de Cida Teixeira, que estreia neste domingo (27), às 19h, no canal da Cia. Sintonia de Arte no YouTube.

A produção presta homenagem à trajetória e realizações do pintor Benedito Calixto; do ex-escravo e líder abolicionista Quintino de Lacerda; do engenheiro sanitarista Saturnino de Brito; do fundador Braz Cubas; da escritora Patrícia Galvão (Pagu) e da parteira Maria Patrícia Fogaça. No filme, os seis retornam à vida como jovens e pedem para que a juventude atual avalie se o que fizeram foi útil para a Cidade.

"O filme traz conteúdo histórico, cultural, educacional e artístico, apresentado de forma leve, para quem ama a cidade de Santos e deseja conhecer mais sobre ela", comentou a pedagoga Cida Teixeira. 

Fazem parte do elenco os atores Anderson Avelino (Saturnino de Brito), Bruno Fracchia (Benedito Calixto), Cesar Mauger (Braz Cubas), Hugo Henrique (Quintino de Lacerda), Kevelin Salvador (Maria Patrícia Fogaça) e Lawanda Carvalho (Patrícia Galvão – Pagu).

'Vultos Revisitados' conta com o apoio da Prefeitura de Santos.