SEDUC

Festividades marcam a semana em que são comemorados o Dia do Hospital e Dia de Santa Isabel, padroeira das Santas Casas

Comentar
Compartilhar
02 JUL 2019Por Da Reportagem12h15
Foto: Nair Bueno/DL

Com programação do dia 1 a 4 de julho, a Santa Casa de Santos comemora as datas em que são celebrados o Dia do Hospital e Dia de Santa Isabel com diversas atividades e missas.

No dia 1 de julho, tiveram início as orações do tríduo à Santa Isabel, que acontece até o dia 3 de julho, às 16h30, e missas às 17h.

Em 2 de julho, Dia do Hospital, das 10h às 16h, haverá atendimento gratuito à população para aferição de pressão arterial e teste rápido de glicose, na campanha de prevenção e promoção da saúde, com apoio dos profissionais da Medicina Preventiva do Plano Santa Casa Saúde.

Complementando a proposta de promover a qualidade de vida, ainda no dia 2 de julho, o hospital realizará a 6ª Feira de Mudas, com mais de 14 espécies de hortaliças, ervas medicinais e plantas ornamentais, produzidas na chácara da instituição, que serão comercializadas a valores simbólicos.

Nesta data também haverá Missa em comemoração aos 60 anos da Capela Santa Isabel, com a presença do Bispo Dom Tarcísio Scaramussa.

No dia 4 de julho, Dia de Santa Isabel, a Irmandade prepara os tradicionais festejos alusivos à padroeira das Santas Casas, com apresentações musicais, procissão luminosa e Missa em louvor à Santa Isabel, com celebração do Frei Rozântimo.

Confira abaixo a programação completa:

 

1 a 3 de julho

Tríduo à Santa Isabel, às 16h30;

Missas às 17h.

 

2 de julho

10h às 16h – Campanha de Prevenção e Promoção da Saúde em frente ao hospital, com atendimento gratuito à população para aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose, e orientações dos profissionais de Medicina Preventiva do Plano Santa Casa Saúde;

10h às 14h – 6ª Feira de Mudas, com variedades de hortaliças e plantas medicinais, comercializadas a valores simbólicos;

11h – Missa festiva em comemoração aos 60 anos da Capela santa Isabel, com a presença do Bispo Dom Tarcísio Scaramussa, SDB;

 

4 de julho

9h – Hasteamento da Bandeira - Apresentação da Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea;

10h – No consistório - Homenagem aos Irmãos Remidos, que completam 50 anos de Irmandade, e Palestra motivacional;

12h – Almoço de Confraternização para os colaboradores do hospital;

14h – Visita aos enfermos pelo corpo de voluntários do hospital, com distribuição de rosas;

15h – Apresentação da Banda do Lar das Moças Cegas;

15h30 – Procissão luminosa;

16h – Missa em louvor à Santa Isabel, com celebração do Frei Rozântimo, na Capela do hospital.