X

Santos

Festival Santos Café terá 70 atrações para todos os gostos no Centro Histórico; veja a programação

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 8 de julho (sexta-feira) no Museu do Café

Da Reportagem

Publicado em 29/06/2022 às 20:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Museu do Café / Barbara Perez /Estado de São Paulo

Fãs daquela bebida companheira de todas as horas, acabou a espera! Entre os dias 8 e 10 de julho, o Centro Histórico vai receber uma das principais atrações do calendário da Cidade, o Festival Santos Café. Chegando à sétima edição e com retorno ao formato 100% presencial, o evento oferecerá aproximadamente 70 atrações em oito pontos.

Neste ano, tem programação para todas as idades e gostos e nem mesmo os pets foram esquecidos. Confira a agenda completa clicando neste link https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 8 de julho (sexta-feira) no Museu do Café, incluindo apresentação musical e visitação noturna ao equipamento, situado no antigo prédio da Bolsa do Café, um dos mais importantes do acervo histórico do Município.

EXPERIMENTANDO

Nos dias 9 e 10, as atrações se espalham por todo o Centro. Tradicionalmente um dos locais mais procurados do evento, o Espaço Degustação estará instalado na Seven Doors (Rua Visconde de Vergueiro, 2) com diversas marcas e tipos da bebida para o público experimentar gratuitamente.

Santistas e turistas também poderão degustar café e passear ao mesmo tempo na linha turística do bonde, com chegada e saída da Estação do Valongo. Nesta região, ainda estarão montadas as feiras de economia criativa Feito em Santos Valongo e Afrotu, com venda de artesanato, gastronomia variada e cervejas artesanais.

Do Valongo, também saem a caminhada com guia turístico Rota do Café e as visitas monitoradas a carros ferroviários históricos na garagem do bonde (inscrições pelo site https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe).

PRAÇA MAUÁ

No coração da região central da Cidade, a Praça Mauá vai abrigar espaço para diversão de animais de estimação, muita música, doces deliciosos à venda, atrações infantis (contação de histórias, brinquedos infláveis, distribuição de livros e gibis, marionetes, atrações circenses) e a chegada de um animado passeio ciclístico retrô.

Tem também muita música e apresentações de dança de vários estilos em locais como Casa da Frontaria Azulejada (local que também receberá uma feira de economia criativa), bulevar da XV de Novembro e Doca Antiguidades.

OFICINAS E PALESTRAS

O evento também abre espaço para quem quer aprender um pouco mais sobre a bebida e até prepará-la. Nos dias 9 e 10 de julho, estão previstas palestras e sete oficinas gastronômicas ensinando a preparar coquetéis, pratos salgados e doces com café. Inscrições pelo site https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe, a partir desta quinta (30).

IMPORTÂNCIA DO PRODUTO

De acordo com a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, o festival atravessa um momento especial com a volta ao formato 100% presencial, o que não ocorria desde 2019. "Nossa intenção é fazer um evento à altura da importância do café, um produto tão essencial para a economia brasileira e para o desenvolvimento e história do nosso porto e nossa Cidade".

"Preparamos um festival maravilhoso com muitas novidades, como os espaços pet friendly, além de lazer e conhecimento para todas as idades. Esperamos que milhares de santistas e turistas compareçam e tenham momentos inesquecíveis nestes três dias de festividades", acrescentou a secretária.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

Brasil

Nota Fiscal Paulista libera R$ 35,6 milhões; veja como resgatar

Do total, R$ 16,8 milhões são destinados a pessoas físicas que cadastraram seu CPF em compras feitas em abril

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software