Festival gastronômico reúne dezenas de bares e restaurantes na Baixada Santista

De 12 de abril a 12 de maio, cerca de 70 bares e restaurantes, de diferentes gêneros, disponibilizarão uma série de bebidas e pratos diversos que poderão ser adquiridos por preços especiais

Comentar
Compartilhar
07 ABR 2021Por Da Reportagem08h50
Doces e salgados poderão ser adquiridos durante festival de gastronomia na Baixada SantistaDoces e salgados poderão ser adquiridos durante festival de gastronomia na Baixada SantistaFoto: Reprodução / Instagram

As restrições geradas pela fase emergencial da Covid-19 na Baixada Santista têm gerado prejuízos a bares e restaurantes da região. Muitos não têm mais condições de arcar com os prejuízos causados por tantos meses de portas fechadas, demissões em massa, entre outros problemas financeiros e de estrutura de trabalho. Desta forma, a fim de tentar reverter um pouco destes prejuízos, e fazer com que a população local seja estimulada a comprar destes estabelecimentos, um grupo de empresários do setor chamado Amigos Ajudam Amigos, promoverá um festival gastronômico do mesmo nome. 

De 12 de abril a 12 de maio, cerca de 70 bares e restaurantes, de diferentes gêneros, disponibilizarão no site uma série de bebidas e pratos diversos que poderão ser adquiridos por preços especiais e entregues na residência dos interessados.

"É importante estimularmos o uso do delivery neste momento, e este modelo têm sido o único caminho para muitos estabelecimentos continuarem vivos em nosso comércio e sustentando milhares de famílias em toda a Baixada Santista", destaca Luiz Fernando Elias Felipe, idealizador do festival gastronômico e do grupo Amigos Ajudam Amigos.