X
Santos

Fescete abre inscrições para cenas teatrais

Pioneiro no gênero, o Fescete - Festival de Cenas Teatrais abre, na segunda-feira (12), as inscrições para a sua 22ª edição.

Este ano, o Fescete marca uma diferente forma de caminhar pela arte genuinamente coletiva, que é o teatro / Assessoria de Imprensa/Divulgação

Grupos artísticos e escolares de todo o Brasil poderão se inscrever, até 30 de abril, no site www.estudiotescom.com.br/fescete. Este ano, a comissão artística do evento selecionará 66 cenas inscritas nas categorias de teatro adulto (28 cenas), estudantil (18), mirim (10) e monólogo (10).

Durante as apresentações, que ocorrem de 15 a 29 de junho, os júris técnico e popular premiarão as categorias com valores em dinheiro, troféus e menções honrosas. Uma delas será oferecida pela ação Fescete Sustentável, premiando o projeto que realizar a melhor proposta cenotécnica com a utilização de materiais recicláveis.

Fescete

Com números notórios ao longo das 21 edições anteriores, a trajetória do Fescete teve cerca de 190 mil espectadores, mais de 1.500 apresentações artísticas, com cenas e espetáculos em mostras competitivas e convidadas. Somente na última edição, foram mais de 80 ações artísticas. Durante seu histórico, gerações de artistas despontaram durante o evento.

Este ano, o Fescete marca uma diferente forma de caminhar pela arte genuinamente coletiva, que é o teatro, buscando a originalidade e as excentricidades individuais. Por essa razão, o Fescete 2018 homenageia a atriz, diretora e coordenadora da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, Renata Zhaneta.

Realizado pelo Tescom Promoções Artísticas e Culturais, em parceria com a Prefeitura, o evento conta com o patrocínio da Codesp, Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e Governo Federal.

Outras informações no site www.fescete.com.br, na página www.facebook.com/fescete.tescom ou pelo telefone 3233-6060.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Após três décadas, servidora de São Vicente se aposenta e ganha despedida surpresa

Dona do melhor café, de acordo com seus colegas de trabalho, Hercília foi pega de surpresa com uma despedida de agradecimento pelos serviços prestados

Brasil

Milton Neves perde R$ 17 milhões após golpe de funcionário

O apresentador revelou que o rapaz era seu braço direito e conterrâneo da cidade de Muzambinho, no sul de Minas Gerais

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software