Fernando Meligeni participa de jogo-exibição em Santos

Evento acontece no sábado (18), às 11h

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2016Por Da Reportagem18h00
Fernando Meligeni participa de jogo-exibição em SantosFernando Meligeni participa de jogo-exibição em SantosFoto: Divulgação

Fernando Meligeni participa de jogo-exibição em Santos

Os amantes do tênis terão um grande espetáculo do esporte em Santos, no sábado, dia 18 de junho, às 11h, no Centro Santista: é o desafio entre os Fernandos Meligeni e Romboli. Para assistir a essa disputa, basta doar um agasalho. Ao final do jogo acontece uma tarde de autógrafos.

O evento promete ser um duro embate entre dois dos maiores nomes do tênis brasileiro.

Fernando Meligeni, o Fininho, é um ex-tenista profissional brasileiro e atualmente trabalha como comentarista. É considerado por diversos analistas esportivos, críticos de tênis e antigos tenistas como um dos dez maiores tenistas brasileiros da história.

Nascido na Argentina, Meligeni mudou-se para o Brasil ainda criança. Começou cedo no tênis, e em 1990, quando decidiu tornar-se profissional, teve que escolher qual país iria defender: Brasil ou Argentina. Optou pela nacionalidade brasileira.

Em sua carreira, conquistou três títulos de nível ATP em simples e sete títulos em duplas, a maioria ao lado de Gustavo Kuerten. Chegou às semifinais do Torneio de Roland-Garros, em 1999, o que o levou a ser o número 25 do ranking da ATP. Conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2003.

Meligeni se aposentou do tênis profissional em 2003, vencendo sua última partida, a final do torneio de tênis dos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo contra o chileno Marcelo Rios, em três sets, onde conseguiu reverter uma grande desvantagem de pontos no tie-break.

Fernando Romboli começou a jogar tênis aos seis anos de idade na academia de seu tio, Marcelo Romboli. Romboli é carioca mas santista de coração, e sempre se destacou nos torneios infanto-juvenis.

Foi o segundo melhor juvenil do mundo em 2007. Com um currículo de muitos títulos profissionais, conseguiu seu melhor ranking de simples em 2011, chegando a 236°, hoje ocupando 334°. Em 2014, nas duplas, foi campeão do Challenger de Salinas. Em 2015 obteve seu maior título de simples da carreira, vencendo o Challenger de Cali.

Serviço

Evento: Desafio de Tênis entre Fernando Meligeni e Fernando Romboli
Local: Centro Santista
Data: 18 de junho
Horário: 11h
Entrada: Um agasalho