Feira Livre Criativa volta nesta quinta-feira para movimentar Centro de Santos

O evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Santos) com apoio da Prefeitura, terá, pela primeira vez, uma barraca esotérica com leitura de cartas e oráculo

Comentar
Compartilhar
29 ABR 2021Por Da Reportagem09h45
Feira Livre Criativa aconteece das 8h às 14h, na Rua Itororó, entre a Amador Bueno e a Av. São Francisco, no Centro HistóricoFeira Livre Criativa aconteece das 8h às 14h, na Rua Itororó, entre a Amador Bueno e a Av. São Francisco, no Centro HistóricoFoto: Susan Hortas / Prefeitura de Santos

Consolidada como opção de compras para quem mora ou trabalha no Centro Histórico, a Feira Livre Criativa será retomada nesta quinta-feira (29), das 8h às 14h, na Rua Itororó, entre a Amador Bueno e a Av. São Francisco, no Centro Histórico, com todos os protocolos de segurança para prevenção à covid-19.

O evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Santos) com apoio da Prefeitura, terá, pela primeira vez, uma barraca esotérica com leitura de cartas e oráculo.

INCLUSÃO.
Um estande da Coordenadoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência de Santos (Codep) será montado para divulgar os serviços prestados no Município a este público e esclarecer sobre a Lei Brasileira de Inclusão. Intérpretes da Central de Libras de Santos estarão à disposição para explicar as garantias de direitos da população surda e o funcionamento do serviço, que visa dar acessibilidade no atendimento a essas pessoas. Também serão prestadas informações sobre o programa Praia Acessível e sobre carteira de identificação da PcD, e haverá divulgação do programa Santos Acessível, que identifica estabelecimentos acessíveis da Cidade. Empresas interessadas poderão aderir se inscrevendo no local.

Além disso, a CDL vai disponibilizar consulta do CPF no SPC Brasil e Serasa.

VARIEDADE DE PRODUTOS.
A feira conta com mais de 20 barracas que oferecem desde produtos tradicionais de uma feira livre, como frutas, verduras, legumes, temperos, entre outros, a produtos artesanais, como chinelos customizados, máscaras de proteção, artigos decorativos e doces gourmet.

MEDIDAS PREVENTIVAS.
Os estandes serão montados com distanciamento de dois metros entre eles; haverá disponibilização de álcool em gel nas barracas e uso de máscaras de proteção.

O evento une feira livre de rua com economia criativa e é realizado todas as quintas-feiras no local.