X

Santos

Feira Livre Criativa terá serviços a PCD

Evento será na próxima quinta-feira (25)

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2021 às 19:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A montagem das barracas é adequada às normas de distanciamento social / Susan Hortas/PMS

Diversos serviços prestados no Município a pessoas com deficiência estarão presentes na próxima edição da Feira Livre Criativa, a ser realizada na quinta-feira (25), das 7h às 14h, na Rua Itororó, entre a Amador Bueno e a Av. São Francisco, Centro Histórico.

Um estande da Coordenadoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência de Santos (Codep) será montado no evento, com distribuição e esclarecimentos sobre a Lei Brasileira de Inclusão. Intérpretes da Central de Libras de Santos estarão à disposição para explicar as garantias de direitos da população surda e o funcionamento do serviço, que visa dar acessibilidade no atendimento a este público. O caricaturista José Henrique, usuário da Central de Libras, fará caricaturas no local.

Também serão prestadas informações sobre o programa Praia Acessível, realizado aos fins de semana na praia do Gonzaga, ao lado do canal 3, que possibilita a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida desfrutarem de um banho de mar seguro com cadeiras anfíbias. "O objetivo é dar visibilidade aos serviços prestados pela Prefeitura relacionados a pessoas com deficiência, para que eles cheguem, cada vez mais, a quem mais precisa", diz a coordenadora da Codep, Cristiane Zamari.

Serão ainda prestadas orientações sobre carteira de identificação da PcD e divulgação do programa Santos Acessível, que identifica estabelecimentos acessíveis da Cidade. Empresas interessadas poderão aderir se inscrevendo no local.

A FEIRA

A Feira Livre Criativa é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Santos), com apoio da Prefeitura, todas as quintas-feiras, no local, unindo feira livre de rua com economia criativa. Conta com mais de 20 barracas que oferecem desde produtos tradicionais de uma feira livre como frutas, verduras, legumes, temperos, entre outros, a produtos artesanais como chinelos customizados, máscaras de proteção, artigos decorativos e doces gourmet.

A montagem das barracas é adequada às normas de distanciamento social, com espaçamento de dois metros entre os estandes e disponibilização de álcool em gel nas barracas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter