Fãs se unem e Chorão Skate Park está de volta; entenda

Homenagem foi concebida por Victor Morais e André Kovadloff, autores do podcast TioKill

Comentar
Compartilhar
14 SET 2020Por LG Rodrigues11h05
Fãs de Chorão seguem prestando diversas homenagens tanto no mundo real quanto no virtual mesmo anos após a morte do ídoloFoto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SANTOS

Dois adoradores do vocalista da banda Charlie Brown Jr. decidiram trazer o Chorão Skate Park de volta à vida. E se essa tarefa seria bastante difícil no mundo real, ela levou pouco mais de uma semana para ser executada no mundo virtual. Dois fãs de Chorão recriaram a pista de skate mais famosa da Baixada Santista no game 'Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2', lançado durante a primeira quinzena de setembro para PS4, Xbox One e PC.

A homenagem foi concebida por Victor Morais e André Kovadloff, autores do podcast TioKill. A pista pode ser acessada atualmente na versão de PlayStation 4 e após alguns players terem reclamado de um bug, eles adicionaram pequenas atualizações nesta semana para quem sente saudades do saudoso complexo que ficava na Rua Almeida de Moraes. Para quem quiser encontrar a recriação do Chorão Skate Park, basta procurar pelo nome 'tiokill' na busca do game no PS4.

A pista da vida real, infelizmente, deixou de existir alguns meses após o vocalista do Charlie Brown Jr ter morrido e foi alvo de grande movimentação nas redes sociais para impedir que o galpão fosse demolido. Entre algumas das pessoas que auxiliaram nesta empreitada esteve Tico Santa Cruz, membro fundador da banda Detonautas Roque Clube.

O GAME.
'Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2' conta com toda a jogatina single player que tornou os games originais tão famosos e também inclui o multiplayer em tela dividida (splitscreen) que divertiu milhões de jogadores durante os anos 90, mas também conta com modos online que integram o sistema de customização e criação de pistas de skate feitas pelos próprios players.

Além de Charlie Brown Jr. a trilha original dos dois jogos de skate também será acompanhada de ao menos outras 36 canções como das bandas Sublime e A Tribe Called Quest. Infelizmente, o Charlie Brown Jr. é o único grupo musical brasileiro nos aguardados remasters.

Vale lembrar que o Charlie Brown Jr. continua na ativa. A banda anunciou o retorno no início de 2019, quando o filho vocalista Chorão, morto em 2014, Alexandre Abrão, confirmou a retomada do grupo em homenagem ao pai.

Junto com Alexandra, os músicos Marcão Britto e Thiago Castanho (guitarras), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria) também dão continuidade ao legado de Chorão, Champignon, Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho.