Faixa Viva tem ação na orla

A atuação da equipe educativa da companhia ocorreu na avenida da orla, no Gonzaga

Comentar
Compartilhar
20 AGO 2018Por Da Reportagem20h29
A atuação da equipe educativa da companhia ocorreu na avenida da orla, no GonzagaA atuação da equipe educativa da companhia ocorreu na avenida da orla, no GonzagaFoto: Susan Hortas/PMS

 O trabalho permanente da CET-Santos para conscientização de pedestres sobre travessia segura teve sequência, na manhã desta segunda-feira (20), com mais uma ação do programa Faixa Viva. A atuação da equipe educativa da companhia ocorreu na avenida da orla, no Gonzaga (faixa de travessia localizada em frente à Galeria AD Moreira).

Aos caminhantes que passavam pelo local foi reforçada a importância de utilizar a faixa de segurança e como solicitar a preferência de passagem aos motoristas, fazendo o gesto do braço estendido.

 O Faixa Viva é desenvolvido em pontos da Cidade com faixa de travessia sem semáforo, visando harmonizar a convivência entre motoristas e pedestres para maior segurança no trânsito.

Criado há sete anos, programa traz resultados positivos. Desde a sua implantação, a mortes de pedestres reduziram em 38%, acidentes com vítimas graves diminuiram 81%, além da queda de 31% nos atropelamentos.