Santos

Faixa de areia da praia de Santos amanhece coberta de lixo; veja fotos

Segundo autoridades, praias não têm sido frequentadas, mas ressacas mais fortes trouxeram grande quantidade de detritos

LG Rodrigues

Publicado em 22/05/2020 às 18:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Secretaria de Serviços Públicos de Santos informou que a limpeza na faixa de areia havia sido reduzida / Nair Bueno / Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

Em fotos captadas pela repórter fotográfica Nair Bueno, da equipe do Diário do Litoral, registraram a faixa de areia da Ponta da Praia coberta de lixo logo durante as últimas horas da manhã desta sexta-feira (22). Nas imagens, é possível ver garrafas plásticas e até mesmo calçados velhos jogados na areia junto com outros detritos vindo do mar. Prefeitura de Santos afirma que diminuiu o número de profissionais atuando na limpeza das praias e ressacas têm contribuído com a quantidade de lixo acumulada no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar da cena ser comum nas praias da Região durante as primeiras horas da manhã, as equipes responsáveis por recolher os detritos da praia costumam limpar a faixa de areia antes do começo da tarde, todos os dias. Apesar disso, as fotos feitas pelo Diário do Litoral foram registradas após o tradicional horário de almoço. A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Santos para pedir explicações se a limpeza ainda está sendo feita na cidade.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Secretaria de Serviços Públicos de Santos informou que a limpeza na faixa de areia havia sido reduzida em função da sua não utilização, consequência da necessidade de impedir aglomerações por causa do COVID-19. Contudo, a administração pública avalia que as ressacas deste ano têm sido especialmente fortes e acabam trazendo muitos detritos e resíduos, o que forçou a prefeitura a retomar a limpeza constante diária, para minimizar os efeitos. Boa parte dessa limpeza é feita manualmente, ao longo das alamedas e ruas de acesso à praia. Logo, o que a ressaca leva algumas horas pra estabelecer, com efeitos muito destrutivos, são necessários vários dias de trabalhos manuais para reestabelecer a condição sanitária anterior.

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software