Santos
A mostra "Colorindo Meu Mundo" convida o público a enxergar o mundo sob a perspectiva de crianças com transtornos do neurodesenvolvimento
A mostra celebra a arte como uma poderosa forma de comunicação, sensibilidade e inclusão. / Divulgação
Continua depois da publicidade
A exposição “Colorindo Meu Mundo” convida o público a enxergar o mundo sob a perspectiva de crianças com transtornos do neurodesenvolvimento, por meio de desenhos e pinturas cheios de cor, expressão e emoção.
A mostra celebra a arte como uma poderosa forma de comunicação, sensibilidade e inclusão.
Continua depois da publicidade
A iniciativa é promovida pela Clínica Almai, referência em atendimento e desenvolvimento infantil, e acontece no Pátio Iporanga, em Santos, entre os dias 20 e 27 de outubro. A entrada é gratuita, e o espaço estará aberto ao público durante os sete dias de exposição.
Mais do que um evento artístico, o projeto busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da empatia, da diversidade e do olhar inclusivo, valorizando o potencial criativo e emocional de cada criança.
Continua depois da publicidade
Curso on-line e gratuito de Libras oferece 60 aulas para inclusão e acessibilidade
“A arte tem o poder de expressar o que muitas vezes as palavras não alcançam. O ‘Colorindo Meu Mundo’ nasceu para dar visibilidade às múltiplas formas de ser e sentir, mostrando que toda criança carrega um universo de cores, emoções e possibilidades”, afirma Pollyana, cofundadora do Instituto Almai.
Durante o período da mostra, o público poderá conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Clínica Almai, que tem como missão promover acolhimento, desenvolvimento e inclusão de crianças e famílias.
Continua depois da publicidade
O espaço promete ser uma verdadeira experiência de conexão e inspiração, onde cada obra revela uma forma única de enxergar o mundo.