X

Santos

Exposição apresenta evolução das políticas públicas para a Diversidade Sexual em Santos

Exposição vai até 9 de outubro

Da Reportagem

Publicado em 03/10/2023 às 10:37

Atualizado em 03/10/2023 às 13:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 20 painéis mostram as principais ações e a evolução da representatividade do movimento LGBT+ na Cidade / Divulgação/PMS

Dentro da 12º Semana Municipal da Diversidade Sexual, o público pode conhecer um pouco das políticas públicas pioneira implantadas em Santos na exposição fotográfica "Nada sobre Nós, sem Nós", que está em cartaz no saguão do Paço Municipal, na Praça Mauá, até o dia 9 de outubro. Cerca de 20 painéis mostram as principais ações e a evolução da representatividade do movimento LGBT+ na Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Fizemos uma linha do tempo mostrando todas as políticas públicas de diversidade e de gênero que têm na Cidade de Santos, desde 2007, quando incluímos no calendário de Santos o Dia Municipal de combate à LGBTfobia, em 17 de maio", afirma a coordenadora de Políticas para a Diversidade, da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (Semulher), Taiane Miyake.

As fotos da exposição são da Diretoria de Comunicação (Dicom) da Prefeitura de Santos e do acervo pessoal de Taiane.

Além do dia de combate, que foi instituído pela lei 2.483/2007, os registros trazem também a criação da Comissão Municipal de Diversidade Sexual, a legislação sobre tratamento pelo nome social em órgãos municipais e utilização deste nome em lápides e atestados de óbito, o início da  organização da Parada do Orgulho LGBT e suas edições, a criação do selo Santos da Diversidade e a criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas LGBT (ConLGBT), cujos membros da primeira gestão tomaram posse em agosto deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Tarcísio nega volta da Operação Escudo após desaparecimento de PM

A informação da volta da operação tinha sido confirmada ontem pelo porta-voz da Polícia Militar, Emerson Massera

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes tem estrada 'oculta' e cachoeira magnífica

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter