X

SANTOS

Espaço Kids é inaugurado no Novo Quebra-Mar, em Santos

Nesta quinta-feira (26), foram inaugurados o playground temático e o parque das águas, que compõem o Espaço Kids do Novo Quebra-Mar, no Parque Roberto Mário Santini (José Menino)

Da Reportagem

Publicado em 27/01/2023 às 19:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crianças se divertem em playground temático entregue no aniversário da Cidade / fotos: Isabela Carrari

O aniversário foi de Santos, mas quem ganhou presente foram as crianças. Nesta quinta-feira (26), foram inaugurados o playground temático e o parque das águas, que compõem o Espaço Kids do Novo Quebra-Mar, no Parque Roberto Mário Santini (José Menino).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Fim de tarde, sol, céu azul e brinquedos novos. A combinação resultou em uma centena de crianças brincando e pulando nos novos espaços liberados ao público. No playground, além das diversões tradicionais, como balanços e escorregadores, os pequenos ainda encontraram atrações que remetem a pontos turísticos e marcas da Cidade, como os morros, o farol, o navio recreio e até os prédios tortos.

A poucos metros dali, a diversão foi com a água. Dezenas de jatos interativos faziam uma bela coreografia, jogando para cima o líquido que refrescava as crianças - e alguns adultos, no parque das águas. O horário de funcionamento do equipamento será afixado em breve no local.

"Santos faz 477 anos, mas quem ganha o presente somos nós, porque o parque também pode ser utilizado pelas crianças acima dos 18 anos", brincou o prefeito Rogério Santos. "As fontes interativas já são sucesso na Cidade e ainda faltava uma aqui no Novo Quebra-Mar", comentou o chefe do Executivo santista.

No mesmo espaço da fonte interativa, ainda há um monumento instagramável, dotado de esguichos, que simula um quadro em que as pessoas parecem estar "saindo" da foto. Ao lado, a nova escola de surfe comandada pela lenda viva, Picuruta Salazar, também mostrava o novo visual, igualmente inaugurado nesta quinta-feira.

BRINQUEDOS INCLUSIVOS

Todos poderão se divertir no novo playground. O equipamento conta com atrações destinadas a crianças de várias faixas etárias e alguns brinquedos inclusivos, ou seja, que poderão ser utilizados por crianças com deficiência. São acessíveis o balanço de três lugares com três brinquedos, formados por peças em formato de árvores com cordas (em concreto armado), para crianças a partir de quatro anos, e o trampolim redondo, para maiores de cinco anos.

ALERTA

A Prefeitura de Santos destaca que o uso dos brinquedos por crianças pequenas deve ser monitorado pelos pais e responsáveis, que também devem observar a capacidade das atrações para a segurança de todos e a preservação do bem público. O novo espaço tem peças decorativas que não são para escalada ou parkour. Placas com orientações sobre a utilização correta dos equipamentos serão instaladas em breve.

ETAPAS

O parque das águas e a escola de surfe fazem parte da segunda etapa de obras do Novo Quebra-Mar, enquanto o novo playground integra a terceira fase da remodelação. Ainda serão entregues, dentro das duas fases, elementos como os pórticos de entrada, banheiros públicos, praça de alimentação, entre outros, até a metade do ano.

Já a 4ª etapa de obras será a implantação de um skatepark, pista de skate elaborada de acordo com as normas da confederação brasileira da modalidade, para tornar a pista apta a receber circuitos internacionais. O espaço terá área total de 1.928m² e será dividido em duas partes, flowpark e street.

No Novo Quebra-Mar, já foram entregues, até o momento, espaços como a pista de pump track, pista de patinação, quadra de basquete 3x3, a escultura da artista plástica Tomie Ohtake totalmente restaurada e com novo mirante, espaço pet, entre outros.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quarta etapa do circuito de rua acontece neste domingo; veja percurso

Modelo do 'Circuito Cubatense 7 Km de Corrida de Rua' é único na Região, composto por 10 etapas que seguem até o fim do ano

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter