X

Polícia

Esconderijo com material de caça ilegal é destruído por força-tarefa na Área Continental de Santos 

A ação, que visa coibir o uso e ocupação irregular do solo, está sendo realizada em diversas áreas da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 11/05/2022 às 11:20

Atualizado em 11/05/2022 às 11:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esconderijo com material de caça ilegal é destruído por força-tarefa na Área Continental de Santos  / Foto: Prefeitura de Santos

Dois barracos que serviam de esconderijo para caçadores e uma série de armadilhas para a captura de animais foram destruídos por uma força-tarefa realizada pela Guarda Civil Municipal de Santos (GCM), em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, no Vale do Quilombo (Área Continental da Cidade), na última sexta-feira (10).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação, que visa coibir o uso e ocupação irregular do solo, está sendo realizada em diversas áreas da Cidade.

A força-tarefa foi realizada em dois pontos do bairro com o auxílio de um drone, que localizou as construções irregulares em meio à mata. Quando as equipes chegaram, constataram que eram esconderijos de caçadores pela quantidade de armadilhas, ferramentas e armamentos guardados. Além das construções, que foram destruídas, as equipes ainda apreenderam itens como cartuchos de espingarda, pólvora, projéteis, enxadas, facas, alicates, entre outros objetos. Os caçadores ainda não foram localizados.

A ação contou com a participação de sete guardas municipais e três policiais ambientais, além do apoio da Subprefeitura da Área Continental e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter