Escolas municipais de Santos permanecem abertas respeitando protocolos sanitários

O plano de retomada gradual das aulas presenciais conta com a aprovação e apoio da Secretaria Municipal de Saúde

Comentar
Compartilhar
06 MAR 2021Por Da Reportagem12h00
Todas as unidades receberam itens de proteção individual e materiais de higienizaçãoTodas as unidades receberam itens de proteção individual e materiais de higienizaçãoFoto: Isabela Carrari/ Prefeitura de Santos

Seguindo o Plano São Paulo, do Governo do Estado, que atualmente encontra-se na fase vermelha, todas as escolas municipais estarão abertas no período de restrição determinado pelo Estado para receber os alunos que mais necessitam do atendimento, com respeito às porcentagens e ao tempo de permanência já estabelecidos.

“Nossas unidades estarão funcionando normalmente como já vem sendo feito, observando todos os protocolos sanitários exigidos. No entanto, conforme orientação do Governo do Estado, pais e responsáveis que puderem, devem manter os filhos em ensino remoto nas próximas duas semanas (6 a 19 de março), comprometendo-se a preservar o vínculo com a unidade e o professor, por meio dos canais disponibilizados pela escola”, afirmou a secretária de Educação, Cristina Barletta.

O sistema híbrido da rede municipal, com aulas presenciais e remotas, iniciou em 8 de fevereiro, para as turmas de jardim, pré-escola, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), com atendimento de até 20% do alunado (exceto EJA em decorrência do menor número de alunos). A partir do dia 1º de março, essa porcentagem passou a ser de até 35%. As classes de maternal I e II, que começaram o formato híbrido no dia 22, continuam com 20% de atendimento. Os berçários I e II iniciam as aulas híbridas em 8 de março, também com a porcentagem de até 20% dos alunos.

Proteção

Todas as unidades receberam itens de proteção individual e materiais de higienização: máscaras de tecido (destinadas aos professores, funcionários e alunos); face shields (destinado aos professores de classes de berçário I e II e maternal I); álcool em gel 70%; termômetros; luvas; totens para álcool em gel e tapetes sanitizantes. O sabonete líquido está sendo entregue pela empresa terceirizada de limpeza.

O plano de retomada gradual das aulas presenciais conta com a aprovação e apoio da Secretaria Municipal de Saúde.