Corona2

Equipe da GCM de Santos começa a ser treinada para utilizar drones

O treinamento contemplou exposição teórica sobre as características técnicas e funcionalidade dos drones e itens fornecidos

Comentar
Compartilhar
28 JAN 2020Por Da Reportagem15h15
Drones serão usados de forma rotineira nas fiscalizações em áreas de risco ou de preservação ambientalFoto: Divulgação

Uma equipe de oito guardas civis municipais participou, nesta segunda-feira (27), de um curso intensivo de pilotagem de drone, em Santos. O treinamento visa preparar a corporação para o uso do equipamento que permitirá ampliar o raio de atuação da Guarda Municipal, o que deve começar em cerca de 15 dias.

Também participaram da atividade servidores da Subprefeitura dos Morros, da Secretaria de Governo e funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

O treinamento contemplou exposição teórica sobre as características técnicas e funcionalidade dos drones e itens fornecidos, bem como autonomia de voo e localização via GPS; prática de decolagem do solo e em movimento, voo, pouso em diferentes tipos de terreno e captura em movimento.

Os oito guardas habilitados a utilizar o equipamento serão ainda multiplicadores do conhecimento adquirido junto a outros membros da corporação.

Os drones serão usados de forma rotineira nas fiscalizações em áreas de risco ou de preservação ambiental e ampliarão a cobertura do trabalho da GCM durante grandes eventos ou em forças-tarefa. Os equipamentos também serão disponibilizados à Polícia Militar se solicitados.

"O uso dos drones pela guarda representa um ganho para toda a Cidade, pois permitirão realizar fiscalizações em áreas de difícil acesso e melhorar a vigilância em momentos de grande concentração de pessoas como o réveillon", disse Ronaldo Pereira Pinto, comandante da GCM.