X

Santos

EMTU deve ampliar horário do VLT até o final deste mês

Governador Geraldo Alckmin havia dito que modal operaria das 5h30 às 23h30 a partir de abril

Da Reportagem

Publicado em 22/04/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Horário de funcionamento do transporte público foi ampliado em 5 de março, mas não houve alteração desde então / Matheus Tagé/DL

“A partir de amanhã, teremos mais cinco estações operando, totalizando 15 estações. Operando por 12 horas, inicialmente. Daqui há 2 meses, 60 dias, as 15 estações estarão operando em horário comercial, das 6 às 23h”. A frase foi dita, em 31 de janeiro deste ano, pelo secretário estadual de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, durante a inauguração oficial do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que integra as cidades de São Vicente e Santos.

No entanto, após 80 dias, o VLT ainda não opera em horário comercial. Segundo a BR Mobilidade, concessionária que administra o modal, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) está trabalhando para que o horário de funcionamento até às 23h30 seja implantado até o final deste mês.

A extensão do horário até às 23h30 é um pedido de muitos munícipes das duas cidades, principalmente de universitários que estudam no período noturno em faculdades de Santos e precisam retornar para São Vicente após às aulas.

Desafio de Alckmin

Também na data de inauguração, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) reiterou que o horário, em abril, seria integral. Na ocasião, ele ainda lançou um desafio para os envolvidos na operação do VLT.

“Vamos tentar, até o primeiro domingo de março, ao menos expandir um pouco esse horário. Vamos tentar das 6 às 20h. No primeiro domingo de março, a gente já amplia. E abril, horário full-time, das 5h30 até às 23h30”, disse o tucano.

A primeira parte do desafio foi cumprida. No dia 5 de março, o vice-governador Marcio França (PSB) esteve presente no Centro de Controle Operacional do VLT, em Santos, para anunciar a ampliação do horário. Segundo a EMTU, cerca de 14 mil passageiros que utilizam o transporte foram beneficiados pela medida. No entanto, o horário integral ainda não entrou em operação.

Ainda em obras

Pontos do trajeto do VLT ainda passam por obras de pavimentação, em Santos. Os trabalhos serão realizados entre segunda (24) e quarta-feira (26), sempre entre às 22h30 e 5h. Pelo horário das obras, a ampliação do horário de funcionamento do modal não deve se alterar, pelo menos, até esta data.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter