EMTU afirma que reforçará frota e número de viagens intermunicipais na Baixada Santista

Cinco linhas metropolitanas que operam entre Santos, Praia Grande, São Vicente e Cubatão estão operando com sete ônibus a mais, beneficiando cerca de 10 mil passageiros/dia.

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2021Por Da Reportagem12h35
As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização da EMTUAs reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização da EMTUFoto: Reprodução

A EMTU determinou desde o início desta semana um aumento do número de ônibus e de viagens intermunicipais em linhas da Baixada Santista que circulam entre os municípios de Santos, Praia Grande, São Vicente e Cubatão.

Cinco linhas operadas pelo Consórcio BR Mobilidade tiveram um acréscimo de 21 partidas e mais sete veículos em operação. Serão beneficiados diariamente cerca de 10 mil passageiros.

Segue a relação das linhas que tiveram aumento no número de partidas: 911, 915, 927, 934 e 952. Nas linhas 903, 919, 927, 928, 934 e 936 houve modificações na tabela horária. Informações adicionais podem ser obtidas no site https://www.emtu.sp.gov.br ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários realizados pelo setor de fiscalização da EMTU, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.