Em Santos, limpeza do sistema de drenagem chega à Ponta da Praia

Também está previsto o desassoreamento com maquinário e limpeza dos taludes dos canais, com previsão de término em outubro

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2021Por Da Reportagem11h35
O sistema de galerias pluviais do bairro está passando por limpeza, seguindo cronograma de trabalho, alterado quando identificado problema que exige intervenção imediataO sistema de galerias pluviais do bairro está passando por limpeza, seguindo cronograma de trabalho, alterado quando identificado problema que exige intervenção imediataFoto: Prefeitura de Santos / Divulgação

Uma boca de lobo com água represada levou técnicos da Prefeitura de Santos a identificar galeria obstruída por lixo e entulho na Avenida Saldanha da Gama (altura do n° 72), na Ponta da Praia. A presença de maré baixa na segunda-feira (2) facilitou o acesso ao ponto da galeria que desemboca no Estuário e permitiu a rápida ação para liberar a passagem da água retida após as chuvas da semana passada. 

"A própria movimentação dos navios e as ressacas acabam levando o lixo e o entulho, jogados no mar e canais, para as galerias", explicou Alan Kardec Chagas de Araújo, assessor técnico do Departamento de Serviços Públicos (Deserp), destacando o grande volume de garrafas e sacos plásticos. 

O sistema de galerias pluviais do bairro está passando por limpeza, seguindo cronograma de trabalho, alterado quando identificado problema que exige intervenção imediata. O trabalho é feito por equipe da Prodesan, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), e conta com hidrojateamento.

Também está previsto o desassoreamento com maquinário e limpeza dos taludes dos canais, com previsão de término em outubro.