X
CULTURA

Em Santos, instituto realiza atividades em mostra híbrida

Programação do REENCONTRO LAB se estenderá até 23 de novembro, com atividades presenciais na sede do Instituto e transmissões online

A programação terá duração de três semanas / Divulgação

O Instituto Procomum apresenta até o dia 23 de novembro a mostra Reencontro LAB, em formato híbrido, com o objetivo de partilhar com um público expandido o conteúdo produzido nos projetos realizados ao longo de 2021, ano em que completa cinco anos de existência. 

Além de atividades presenciais abertas na sede do Instituto (Rua Sete de Setembro, 52 - Vila Nova - Santos) - todas mediante uso obrigatório de máscara, público limitado e apresentação de carteirinha de vacinação - haverá também transmissões online e conteúdos inéditos disponíveis no site oficial (www.procomum.org).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A programação terá duração de três semanas, cada uma delas focada em uma ação específica, a começar pelo Circuito Territórios Comuns, até o dia 6 de novembro. Na sequência, será a vez da Colaboradora Artes e Comunidades (8 a 13 de novembro) e do LAB Negritudes (16 a 23 de novembro).

O Circuito Territórios Comuns teve início em março de 2021 para fomentar a coletividade de criadores, inovadores e artistas que atuam no cotidiano do LAB Procomum. O grupo estava impossibilitado de exercer seus trabalhos em virtude das medidas de isolamento social, mas, principalmente, pela dificuldade em acessar recursos materiais e humanos. 

Foram convidadas 30 pessoas ligadas à rede do Procomum, com o objetivo de ocupar a sede, mediante o atendimento de todos os protocolos de segurança. Elas desenvolveram ações, performances, instalações, obras de arte, reorganizações, planejamentos e intervenções no espaço. Os proponentes colaboraram entre si e outras 63 pessoas participaram diretamente das ações, aumentando o impacto do projeto. 

03/11 às 18h  
Lançamento do site https://lab.procomum.org/circuito-territorios-comuns/
+    Transmissão da vídeo-performance “Brada - príncipe guerreiro”. A obra parte de uma escuta lírica sobre as variações e narrativas do corpo-território, suas influências e seus pontos de ações, permitindo a desconstrução de formulações e sistematizações para o "momento-imagem-movimento".
Transmissão via Youtube: @institutoprocomum 

04/11 às 15h no Lab Procomum – Jogo “Vivendo a Permacultura”
Sinopse: O Grupo de Trabalho de Permacultura e Coletivo Verde Mato convidam para uma vivência pelos espaços do LAB, para falar sobre permacultura e trocas de sementes.
 
05/11 às 18h no Lab Procomum – Audiotur “Territórios Comuns”
Sinopse: Uma experiência auditiva, lúdica e contemplativa, que buscará ativar a presença dos corpos através de uma ocupação performática do LAB Procomum.  

06/11 às 11h30 no Lab Procomum – Vivência “Memórias Periféricas“
Sinopse: O grupo Circo Periférico compartilhará o processo criativo da exposição “Memórias periféricas”, contando sobre as histórias que perpassam suas apresentações.

06/11 às 15h no Lab Procomum – Espetáculo “Linha Vermelha”, da Cia Dual
Sinopse: Combinando dança, teatro e música, o espetáculo Linha Vermelha mergulha na estética das óperas e comédias do Brasil do século 18 para estabelecer diálogos com questões culturais e sociais contemporâneas. 

06/11 às 16h30 no Lab Procomum – Vivência “Lamber O Comum”
Sinopse: Será feito um tour pelo LAB centrado no processo de criação dos lambe-lambes dispostos no espaço. Também haverá espaço para que os participantes façam suas próprias colagens.  

06/11 às 18h no Lab Procomum – Lançamento do Videoclipe “Território Baixada”
Transmissão via Youtube: @institutoprocomum 
Sinopse:
Será lançado o videoclipe “Território Baixada” com participações de Alê Ameida; Grupo Imagreen: Mary Pozett, Zilla, LM’C Baixada; Grupo Crime: Meduza Braba e 777 Criminosa; Grupo Moç: Izzy e Leal e produção de Nanne Bonny e Keruvi.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Roubo de celulares cai 20% com Operação Sufoco, diz governo de SP

Apreensão desses aparelhos cresceu 70% e os roubos de veículos caíram 30%

Guarujá

Em comemoração aos 88 anos, ônibus turístico será gratuito nesta quinta (30) e sexta (1º)

Através de agendamento, será possível fazer o passeio de forma gratuita em dois horários: às 11 e às 14 horas, nos dois dias.

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software