X

Santos

Em Santos, Força-Tarefa fecha 42 comércios que não estavam autorizados a reabrir

Nos bairros, a fiscalização percorreu as ruas Oswaldo Cruz e Alexandre Martins

Da Reportagem

Publicado em 24/06/2020 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A força-tarefa também vistoriou 326 estabelecimentos / Isabela Carrari / Prefeitura Municipal de Santos

A força-tarefa que fiscaliza o uso de máscaras em Santos orientou, nesta terça-feira (23), 347 pessoas nas imediações da orla da praia e nos bairros Boqueirão e Aparecida. Houve ainda a autuação de oito pessoas pela recusa do uso deste equipamento de proteção, conforme estabelecido em lei municipal para prevenir o avanço do novo coronavírus.

Nos bairros, a fiscalização percorreu as ruas Oswaldo Cruz e Alexandre Martins. A força-tarefa também vistoriou 326 estabelecimentos. Destes, 284 tinham autorização para funcionamento e estavam de acordo com os protocolos estabelecidos no decreto 8.980. Por outro lado, 42 foram fechados por ainda não estarem autorizados a exercer atividades. Houve, ainda, duas empresas que receberam intimações, uma por estar em desacordo com o horário de funcionamento determinado e outra por não possuir autorização para venda de bebidas no local. Dois ambulantes foram retirados das vias do Boqueirão.

A operação é encabeçada por fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin), com presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, com apoio da Polícia Militar. Também são apuradas denúncias encaminhadas por munícipes pelo telefone 153.

Houve ainda a emissão de uma multa a munícipe que descumpriu o Código de Posturas do Município por transitar com cachorro na faixa de areia.

Este foi o segundo dia com a liberação de atividades físicas e esportivas individuais na areia e no calçadão. Desde a segunda-feira (22), já foram emitidas 22 autuações. As multas têm o valor de R$ 100 cada e aqueles que não pagarem serão inscritos na Dívida Ativa do Município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cotidiano

Após operações Escudo e Verão, Tarcísio se compromete para que PM use câmeras

O governo do Estado apresentou um cronograma que estabelece a implementação das câmeras até setembro deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter