EDUCAÇÃO

Em Santos, empresas podem agendar palestras gratuitas sobre orientações de trânsito

A apresentação sobre direção defensiva dá dicas para conduzir defensivamente o veículo e evitar acidentes

Da Reportagem

Publicado em 17/06/2022 às 18:15

Compartilhe:

A CET-Santos disponibiliza para as empresas palestras a respeito de temas relevantes para educação ao volante / Prefeitura Municipal de Santos

Com o objetivo de contribuir com a conscientização dos condutores da cidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) disponibiliza para as empresas palestras a respeito de temas relevantes para educação ao volante. As apresentações, todas gratuitas, são feitas por técnicos da Companhia com atuação há mais de 15 anos na área.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As palestras, sempre com duração de 1h30, abordam vários temas. Um deles é Legislação de Trânsito, na qual são explicados os conceitos gerais e cumprimento da legislação, com dicas e curiosidades. Outra opção, voltada a empresas cujos funcionários são motoristas profissionais (transportadoras ou empresas de entrega/delivery), é a palestra sobre alterações no código de trânsito e seus impactos, que destaca as últimas modificações na legislação.

A apresentação sobre direção defensiva dá dicas para conduzir defensivamente o veículo e evitar acidentes. Na exposição sobre acidentes de trânsito, o palestrante mostra a realidade da Cidade, comparando-a com as estatísticas do País, quais as principais ocorrências e como evitá-las, além de depoimentos de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito. Há, ainda, palestra específica para as Sipat’s (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), voltada especificamente para empresas, durante eventos internos de segurança. São abordagens gerais sobre legislação de trânsito e direção defensiva, com propostas de dinâmicas em grupo.

As empresas interessadas deverão encaminhar e-mail à CET-Santos ([email protected]), informando a data sugerida, horário e a quantidade de funcionários. O telefone para contato é (13) 3228-9300, ramal 9330.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Premiações da Mega-Sena saem para Mongaguá e Praia Grande; veja quanto e lotéricas

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite do último sábado (20)

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter