IMPORTANTE

Em Santos, Dia do Orgulho Autista será comemorado com mostra cultural

O evento é gratuito e aberto a qualquer interessado

Da Reportagem

Publicado em 17/06/2022 às 16:10

Comentar:

Compartilhe:

A mostra reunirá música e artes plásticas, com a exposição de trabalhos criados pelos pacientes atendidos no local durante as atividades de arteterapia e nos ensaios de musicoterapia / Divulgação

Com o objetivo de expor as potencialidades e fortalecer a autoestima das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA), o Dia do Orgulho Autista será celebrado com a 1ª Exposição Arte e Música Orgulho Autista, a partir das 8h30 deste sábado (18), no Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (Cren), mais conhecido como clínica-escola do autista, que fica localizado na Rua Heitor Penteado, 80, no bairro do Marapé.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento é gratuito e aberto a qualquer interessado (veja a programação completa no fim do texto).

A mostra reunirá música e artes plásticas, com a exposição de trabalhos criados pelos pacientes atendidos no local durante as atividades de arteterapia e nos ensaios de musicoterapia.

"Englobamos todos os pacientes por meio da exposição de telas. No piso superior, estarão as maiores, produzidas por usuários da unidade a partir de 10 anos de idade. A dinâmica musical será apresentada pelos adolescentes", explica a psicóloga do Cren, Thamyres Figueiredo.

A 1ª Exposição Arte e Música Orgulho Autista é promovida pela USC Saúde, organização social responsável pela unidade de saúde, em parceria com a Prefeitura de Santos.

Programação

8h30 - Café da Manhã
8h45 - Abertura
9h00 - Dinâmica Musical
9h45 - Exposição
10h15 - Agradecimentos e encerramentos
10h30 - Coffee Break
10h45 - Abertura
11h00 - Apresentação da Banda do Lar das Moças Cegas
11h30 - Exposição
12h00 - Agradecimentos e encerramento

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

Certame

Com salário de R$ 13 mil, concurso da Justiça Eleitoral inscreve só até quinta

O processo seletivo preencherá 412 vagas para 21 cargos efetivos dos quadros da Justiça Eleitoral e também formará cadastro de reserva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter