Em dois dias de evento, Expo Retomada reúne 1.492 pessoas em Santos

Entre todas as pessoas que compareceram, apenas uma testou positivo para a presença de coronavírus

Comentar
Compartilhar
23 JUL 2021Por Da Reportagem12h00
O cumprimento das normas sanitárias foi fiscalizado pela Seção de Vigilância Sanitária da Prefeitura (Sevisa)O cumprimento das normas sanitárias foi fiscalizado pela Seção de Vigilância Sanitária da Prefeitura (Sevisa)Foto: ISABELA CARRARI / PREFEITURA DE SANTOS

Entre visitantes, expositores, autoridades e profissionais de imprensa, 1.492 pessoas passaram pelo Santos Convention Center durante a Expo Retomada, evento-teste realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, para estudo da viabilidade de realização de feiras de negócios após o período de inatividade imposto pela pandemia de Covid-19.

O evento, encerrado nesta quinta-feira (22), foi marcado pela rigidez dos protocolos de segurança sanitária, que incluíram a realização de teste para covid-19 logo na entrada – 1,5 mil antígenos foram cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde –, com circulação permitida somente após confirmação de resultado negativo.

Entre todas as pessoas que compareceram, apenas uma testou positivo para a presença de coronavírus, sendo impedida de ingressar na área de exposições e orientada por profissionais da área médica a se dirigir a uma unidade de saúde.

O cumprimento das normas sanitárias foi fiscalizado pela Seção de Vigilância Sanitária da Prefeitura (Sevisa). Pelas próximas duas semanas, os participantes serão monitorados pela organização do evento para identificação de possíveis contágios nesse período.

CONTEÚDO.
No total, o evento contou com 50 estandes, a maioria de empresas de eventos (feiras, locações e organização), hotéis, pousadas e flats. Ao longo de programação, foram realizados debates sobre as expectativas e as condições necessárias para o retorno seguro das feiras de negócios no Estado.