X

Santos

Em cinco meses, Santos acha 2 mil toneladas de detritos durante limpezas da drenagem

Ao todo, desde janeiro, são mais de 102km de extensão trabalhados, entre ramais, galerias e canaletas

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2020 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trabalho é feito diariamente pela Prodesan, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) / Anderson Bianchi / Prefeitura Municipal de Santos

Desde o começo do ano, a Prefeitura de Santos já retirou 2.421 toneladas de sedimentos, como lama e areia, do sistema de drenagem de todo o Município. Só nesta quarta-feira (18), foram quase 8t dos bairros Marapé, Gonzaga, Embaré, Ponta da Praia, Jabaquara, Vila Mathias e Paquetá. O trabalho visa contribuir para o escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos.

Ao todo, desde janeiro, são mais de 102 km de extensão trabalhados, entre ramais, galerias e canaletas, e limpeza executada em 11.913 dispositivos de drenagem pluvial urbana como poços de visita, bocas de lobo, caixas de captação e caixas de sopé.

O trabalho é feito diariamente pela Prodesan, sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). São 56 funcionários divididos em quatro equipes, que executam os serviços com o auxílio de dois caminhões hidrojato, para a limpeza da rede com alta pressão, e quatro caminhões basculantes, para o carregamento do material retirado.

Desde o início do ano, já receberam os serviços os bairros Marapé, Jabaquara, Gonzaga, Pompeia, José Menino, Boqueirão, Encruzilhada, Castelo, Centro e Valongo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

Polícia

Homem que praticava roubo a bancos é preso com fuzis, munições e drogas em SP

Comando e Operações Especiais achou fuzis, carregadores, mira a laser, 2 mil munições e R$ 100 mil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter