X

Santos

Em carreata, imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Santos

Santa vinda de Portugal chegou hoje pela manhã e fica na Catedral Diocesana de Santos até sexta-feira

Vanessa Pimentel

Publicado em 20/06/2017 às 14:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos recebeu hoje pela manhã a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do Santuário de Fátima, em Portugal. É a quinta vez que a peregrinação passa pelo município. Sobre um caminhão da Guarda Portuária, a Santa foi recebida por fiéis e aplausos na entrada da cidade por volta das 11h30.  

Em carreata, seguiu até o Hospital Santa Casa onde fez uma breve pausa para orar pelos doentes. Funcionários e pacientes se posicionaram para saudar a Santa. Em seguida, rumou para a Beneficência Portuguesa onde fez nova parada.

Rosimari Abreu é devota de Nossa Senhora de Fátima e há mais de 20 anos acompanha a vinda dela de Portugal ao Brasil. “É uma passagem importante, ainda mais para quem está doente. Essa fé faz bem e dá força”, diz.

De lá, a imagem peregrinou até a Catedral Diocesana de Santos. Cantando, cerca de 70 pessoas celebraram a chegada da Santa. O padre da paróquia, Claudenil Moraes explicou que não há um tempo determinado para a vinda da Santa. “Um dos principais motivos da visita dela na cidade é a forte devoção por Nossa Senhora de Fátima pelos fiéis daqui. Além disso, é comemorado neste ano os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal”, explicou o padre.

Ainda hoje, às 17h, o bispo diocesano de Santos, dom Tarcísio Scaramussa, celebra uma missa em ação de graças. A imagem ficará na Catedral de Santos até sexta-feira (23), quando em nova carreata, seguirá para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guarujá (Avenida Puglisi, s/nº, Centro, Guarujá). A imagem percorrerá 11 igrejas até 13 de julho, quando volta para Portugal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter