Em carreata, imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Santos

Santa vinda de Portugal chegou hoje pela manhã e fica na Catedral Diocesana de Santos até sexta-feira

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2017Por Vanessa Pimentel14h59

Santos recebeu hoje pela manhã a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda diretamente do Santuário de Fátima, em Portugal. É a quinta vez que a peregrinação passa pelo município. Sobre um caminhão da Guarda Portuária, a Santa foi recebida por fiéis e aplausos na entrada da cidade por volta das 11h30.  

Em carreata, seguiu até o Hospital Santa Casa onde fez uma breve pausa para orar pelos doentes. Funcionários e pacientes se posicionaram para saudar a Santa. Em seguida, rumou para a Beneficência Portuguesa onde fez nova parada.

Rosimari Abreu é devota de Nossa Senhora de Fátima e há mais de 20 anos acompanha a vinda dela de Portugal ao Brasil. “É uma passagem importante, ainda mais para quem está doente. Essa fé faz bem e dá força”, diz.

De lá, a imagem peregrinou até a Catedral Diocesana de Santos. Cantando, cerca de 70 pessoas celebraram a chegada da Santa. O padre da paróquia, Claudenil Moraes explicou que não há um tempo determinado para a vinda da Santa. “Um dos principais motivos da visita dela na cidade é a forte devoção por Nossa Senhora de Fátima pelos fiéis daqui. Além disso, é comemorado neste ano os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal”, explicou o padre.

Ainda hoje, às 17h, o bispo diocesano de Santos, dom Tarcísio Scaramussa, celebra uma missa em ação de graças. A imagem ficará na Catedral de Santos até sexta-feira (23), quando em nova carreata, seguirá para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guarujá (Avenida Puglisi, s/nº, Centro, Guarujá). A imagem percorrerá 11 igrejas até 13 de julho, quando volta para Portugal.