Educador físico aposta na web em plena pandemia e atinge 200 alunos

Após se dividir entre aulas presenciais e online, Renan afirma que manterá ambos formatos mesmo após o fim da pandemia

Comentar
Compartilhar
14 SET 2020Por LG Rodrigues10h00
Em uma época difícil para todos os segmentos, educador físico conseguiu ampliar seu número de alunos de forma significativaFoto: Renan Rodrigues / Arquivo Pessoal

Com a vontade de crescer, ter seu próprio empreendimento e levar mais saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível, um personal trainer de Santos decidiu criar sua própria assessoria esportiva e quem acha que a pandemia pode ter atrapalhado sua empreitada, se engana, ela marcou um período de expansão ainda maior dos seus serviços focados em atendimento personalizado e que já chegou à marca de 200 alunos.

A decisão de ter algo próprio começou a ganhar forma nos planos de Renan Rodrigues ainda durante o ano de 2017. Formado em educação física pela Universidade Santa Cecília. Ele deu o pontapé inicial na criação da Corre Zero 13, sua própria assessoria esportiva online e presencial de maneira um tanto quanto inusitada.

“A Correzero13 surgiu através de um desafio criado no instagram voltado para uma corrida com a ideia de ajudar as pessoas a treinarem e concluírem a prova, mas sempre tive vontade de ter algo meu, em que eu pudesse colocar minha essência, trabalhar de fato naquilo que amo e principalmente impactar a vida das pessoas positivamente, construir um legado. A maior missão da assessoria hoje em dia é transformar a vida das pessoas através da atividade física e motivação”, explica Renan.

Com quase dois anos de existência, as aulas e a metodologia do santista já são conhecidas por centenas de pessoas e quem acha que o alcance do profissional se limita ao ambiente local, está enganado, porque o educador físico já rompeu não apenas as fronteiras estaduais, mas também as internacionais.

“Atualmente temos 218 alunos ativos. Temos alunos em vários lugares do mundo como Estados Unidos, Espanha e em várias cidades do Brasil como Rio de Janeiro, assim como no Estado de Minas Gerais e em outros locais”, explica.

A assessoria esportiva de Renan é focada, desde sua concepção, em tentar tornar o contato entre professores e alunos o mais pessoal possível e isso parte desde o começo com a criação de metas e planejamentos feitos para cada indivíduo que procura a Correzero13.

“O atendimento é o nosso grande diferencial, prezo muito por um atendimento humano, solicito e tenho contato direto com os alunos praticamente todos os dias, tanto por feedbacks e mensagens no nosso aplicativo quanto por WhatsApp.  Os treinos são personalizados para cada aluno, ao entrar na assessoria temos uma anamnese e uma conversa com a pessoa pra entender as dores e seus objetivos pra alinharmos e chegarmos lá da melhor forma possível, sempre respeitando limitações e tudo mais”, diz.

O começo do isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus levou a um momento de preocupação, mas apesar do cenário parecer desfavorável, Renan observou exatamente o contrário e começou a registrar um aumento de procura que até então ele ainda não havia observado.

“No primeiro momento foi um golpe que eu recebi pois acabei sendo obrigado a pensar como iria me reinventar, então foi bem difícil, um momento de angústia, insegurança mas que acabou abrindo uma nova janela de possibilidades para a empresa, então criei um projeto gratuito com treinos em casa com a intenção de ajudar a todos em momento difícil e também divulgar o meu serviço, não ficando parado, criei desafios e outras coisas que aumentaram muito o engajamento entre todos, aulas ao vivo todos os dias”.

O resultado foi percebido rapidamente.

“A procura durante a pandemia aumentou muito, na minha concepção atualmente o conceito da atividade física na sociedade mudou muito, com toda certeza hoje em dia após estarmos vivendo isso as pessoas perceberam que é o exercício traz inúmeros benefícios, tanto na saúde mental como na fisiologia, algo essencial que ajudou muita gente nesse período complicado, é o reconhecimento disso acaba sendo a procura ter aumentado e principalmente valorizem mais o trabalho do professor de educação física”, explica.

Para quem se interessou pela assessoria esportiva, é possível entrar em contato com o Renan por meio do instagram da empresa o @correzero13 ou diretamente por mensagem no WhatsApp do empresário: (13) 9-9702-7977.