X

Santos

Ecologia é tema de exposição na Prodesan

Entre as obras, esculturas feitas em 3D que se sobressaem aos olhos dos visitantes e despertam a curiosidade de quem passa por lá

Da Reportagem

Publicado em 26/10/2018 às 14:02

Atualizado em 26/10/2018 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ecologia é tema de exposição na Prodesan / Marcelo Martins/PMS

Cinco esculturas feitas em papel resinado e 34 telas produzidas em têmpera vinílica (espécie de tinta) fazem parte da exposição 'SOS Ecologia: 50 anos de Modernismo', do artista plástico santista Marcos Troncoso, na Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade (hall do térreo do prédio da Prodesan, à Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga).  

Entre as obras, esculturas feitas em 3D que se sobressaem aos olhos dos visitantes e despertam a curiosidade de quem passa por lá. Foi o caso da funcionária da Prodesan Maria Pastora Regalado, 56 anos, que caracterizou a mostra como "intrigante". "Não entendo muito de arte, mas tem algo nesta exposição que me desperta a curiosidade e me intriga. As esculturas são minhas preferidas, a forma abstrata estimula nossa imaginação".

Para o artista, a ecologia é uma constante em sua trajetória. "Há vários anos abordo o tema. Desta vez, retrato a natureza de uma maneira próxima, como se o ambiente estivesse envolvendo o espectador. É uma visão muito próxima do orgânico, das plantas, dos animais". 

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, até 9 de novembro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Armado com uma espada, homem invade hospital e ataca segurança; assista

Apesar do ataque, o segurança não ficou ferido e retirou o agressor da unidade médica

Cotidiano

Vacinação da gripe será antecipada para março

A estratégia costuma acontecer entre os meses de abril e maio, mas, neste ano, terá início no dia 25 de março, devido a uma "antecipação da circulação de vírus respiratórios"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter